SPFW: Marca dos irmãos Emicida e Fioti, LAB traz o sonho em tons pasteis para a moda de rua

Um espetáculo no qual as roupas são quase coadjuvantes. Assim foi o desfile da LAB, grife dos irmãos Fioti e Emicida que, há três edições, traz frescor à grade de desfiles da São Paulo Fashion Week, incrementando sua participação a cada temporada. Desta vez, os dois cantores transformaram a passarela num palco onde, acompanhados pelos MCs Drik Barbosa, Rael, Kamau e Coruja BC1, eles rimaram, enquanto os modelos circulavam entre as estreitas fileiras de fãs e fashionistas alvoraçados, sem saber se ficavam atentos ao show ou ao momento em que um novo artista surgiria com o microfone em mãos.

Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)

Uma projeção com pássaros voando contra um céu muito azul foi o prenúncio do que a LAB pensou para o seu verão, cuja coleção, batizada de Avuá, quer levar as pessoas a “tocarem o céu, estar perto dele… voar como um pássaro”, segundo Emicida. Na prática, os looks street style que são a marca registrada da grife agora também em cores claras – antes, havia uma predominância do preto/branco/vermelho -, com destaque para um azul, que passa por diversos tons, do clássico “bebê” ao marinho. Outras tonalidades que aparecem são o cinza e o alaranjado (em referência ao entardecer), além, é claro, do clássico P/B, colorindo bermudas, moletons, vestidos, saias, jaquetas e camisetas feitos de moletom, nylon, sarja e malha.


As estampas, por sua vez, interpretam o conceito por trás da coleção, “escrita, canto e voo”, com pássaros – como no colorido terno azul bebê usado por Fióti durante a performance – e em penas, letreiros e logos, elementos fundamentais também da cultura hip-hop da qual a marca faz parte.

Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)Desfile da LAB no São Paulo Fashion Week (Foto: Thibé)

Como nas outras SPFW, a passarela (e o público) foi marcada pela diversidade, com uma maioria de modelos negros – ao contrário do que ocorre em outros desfiles -, e famosos do universo pop, como a cantora Iza e os MCs Carol, Thaíde e BNegão (os dois últimos, ícones do rap nacional).


Dos acessórios, destaque para a parceria com a Nike, com modelos clássicos como o Air Max 97 Ultra e o Air Force 1, além de carteiras, brincos e colares da grife Dryca Ryzzo Design e pochetes Agora Que Sou Rica.


Ao final, a LAB mais uma vez eles emocionaram a plateia ao fazer uma homenagem ao músico carioca Wilson das Neves, morto no último domingo, que fez uma participação no desfile da grife na edição anterior da SPFW.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model