Tênis e oxford são ótimos aliados! (Foto: Getty Images/Reprodução Instagram)
Se você é uma mulher alta, certamente precisa lidar com alguns desafios fashion, como encontrar uma calça longa o suficiente. Por outro lado, ter uma estatura grande pode ser também supervantajoso. Quer um exemplo? Os looks usados pela tenista Maria Sharapova, de 1,88m. Superfashionista, ela sabe muito bem equilibrar a silhueta e ainda adere com muito estilo às principais tendências da temporada. Dá só uma olhada!
1. Folga ao salto!
Apesar de ser vista com frequência sobre saltos altos, Sharapova também costuma usar calçados flats a seu favor. Fã de tênis e Oxford, ela equilibra com muita competência os sapatos baixinhos a vestidos de comprimentos variados – curto, midi e longo. O resultado é superestiloso, já que propõe um jogo de contraste nada óbvio. Invista sem receios!
2. Scarpin nude? Atenção à barra do vestido!
Conhecido por “alongar” as pernas, o sapato clarinho de bico fino está, sim, liberado para as mais altas. O truque é usá-lo com vestidos cujos comprimentos não sejam tão mini. Aposte naqueles que terminam na altura do joelho.
3. Mostrou a perna, cobriu os pés!
O raciocínio contrário também se faz válido. Se os vestidos forem curtos, o melhor é arrematar o look com sandálias abotinadas ou até ankle boots, que cobrem o pé e evitam que as pernas pareçam ainda mais longas.
4. Vá de midi!
Se tem um comprimento no qual as fashionistas altas podem apostar sem restrição alguma, ele é o midi. Conhecido por “achatar” a silhueta, ele é recurso infalível na hora de equilibrar proporções. Fora isso, trata-se de uma tendência que reina absoluta há algumas temporadas e capaz de deixar qualquer visual elegante na medida.
5. Corte essa!
O cinto é acessório indispensável. Além de deixar a produção mais charmosa, ele propõe uma divisão na silhueta, impedindo que tronco ou pernas pareçam longos demais. Prefira os mais fininhos, que marcam a cintura com muita delicadeza.
6. Calça? Só se for curta!
Se antes, encontrar um par longo o suficiente era uma tarefa árdua, agora com o retorno da calça capri e o sucesso absoluto das culottes, esse problema ficou ultrapassado. Jeans, couro, alfaiataria… Modelos não faltam para investir na tendência dos comprimentos curtos de maneira bastante satisfatória. E o melhor: com rasteiras. Chique e confortável!
Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model