Sabe quanto custa a cadeira mais cara do mundo?

A cadeira Dragons era parte do acervo de Yves Saint Laurent (Foto: Reprodução)A cadeira Dragons era parte do acervo de Yves Saint Laurent (Foto: Reprodução)

Formato arredondado, couro marrom escuro, estrutura de madeira e uma cabeça de dração em cada braço. Altura de 61 centímetros de altura, 91 de largura e 67 de profundidade. Produzida em 1917 pela designer irlandesa Eileen Gray (1878-1976), a  Dragon’s Chair ou Fauteuil aux Dragons foi leiloada em 2009 pela bagatela de US$ 27.8 milhões (no câmbio atual, R$ 87. 78 milhões).


Recorde mundial de trabalho de arte decorativa do século XX em leilão, a peça que pertenceu ao estilista Yves Saint Laurent (motivo pelo qual foi supervalorizada) foi vendida junto com outros itens de sua coleção particular — entre eles, obras de Matisse, Picasso e Duchamps . Quem a arrematou, evidentemente, não quis se identificar. Mas boatos dão conta de que trata-se de seu antigo dono, de quem o estilista a teria comprado. 


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model