Arquivos da categoria: ntegra

Modelo nos anos 90, Fabiana Saba conta da fase em que passou do manequim 34 para o 44

Fabiana Saba (Foto: Deco Cury)(Foto: Deco Cury)

Comecei a trabalhar como modelo com 13 anos. Aos 15, já morava em Nova York e viajava o mundo fotografando. Sempre fui muito magra, cheguei a sofrer bullying por isso na escola. Tenho 1,76 m de altura e, nessa época, pesava 48 kg. Comia muito e não engordava. Malhar? Nem pensar.


Mas quando completei 21 anos comecei a engordar e resolvi fazer uma lipoescultura. Pouco tempo depois, conheci o Ralph, meu marido, que é nova-iorquino, e passamos a namorar a distância.


Nessa época, eu estava bem profissionalmente, trabalhando como apresentadora do Interligado Games e do Superpop, na Rede TV. Com o tempo, fama e dinheiro começaram a perder valor, porque sentia muita falta dele. Em 2002, o amor falou mais alto: larguei tudo para viver com ele em Nova York. Deu certo! Estamos juntos há 15 anos e casados há 12.


Meu marido é judeu, sou kardecista, minhas filhas frequentam uma escola quaker (grupo religioso surgido na Inglaterra no século 17, mas hoje mais concentrado nos Estados Unidos), a gente medita.


Converti-me ao judaísmo para casar e participamos de todos os feriados. Não somos quaker, mas escolhemos essa escola porque eles se preocupam em criar seres humanos íntegros e conscientes. As filhas do Obama estudavam num colégio similar em Washington. O que eu mais quero é criar um mundo bom para os meus filhos e criar bons filhos para o mundo.

Com Gisele Bündchen em um editorial da Vogue em 1995 (Foto: Arquivo Vogue)Com Gisele Bündchen em um editorial da Vogue em 1995 (Foto: Arquivo Vogue)

Falando em filhos, foi quando engravidei que engordei de vez. Foram 30 quilos na gravidez de Victoria, que hoje tem 9 anos, e 25 na de Rebecca, de 6. E eu não sabia emagrecer porque nunca tinha precisado fazer dieta.


Depois que as minhas filhas nasceram, já emagreci e engordei de novo muitas vezes, mas nunca cheguei perto de voltar a ter as medidas da época de modelo e apresentadora. Em termos de saúde, quando eu era magra comia muito mais besteiras, muito açúcar, não tinha massa muscular. Acho que peso mais de 70 kg agora, mas nunca mais subi numa balança. Números para mim não existem! Só sei que usava 34 e agora, 44. E é o que é.


Mas nem sempre foi assim. Só a partir do ano passado comecei a aceitar meu corpo e ver beleza fora do que é considerado padrão. Teve uma época em que não me sentia mais bonita para trabalhar, parecia que estava invisível. Muita gente vinha me perguntar: “Nossa, você está com o rosto lindo, por que deixou isso acontecer com o seu corpo?”. Ficava mal e comia mais.


Comecei a perceber que, se estivesse num resort, por exemplo, e encontrasse algum conhecido, não entrava na piscina com a minha filha por vergonha de mostrar meu corpo. Achava que meu marido me dava indiretas porque eu tinha engordado e ficava superbrava.


Quando me aceitei, percebi que era coisa da minha cabeça. Ficava mal-humorada, porque pensava que ele estava me olhando diferente. Às vezes não queria sair com o Ralph, não me sentia bem em nenhuma roupa e na minha cabeça ele concordava com isso.


Na verdade, meu marido só reclamou comigo porque estava preocupado com a minha saúde, já que tive pré-diabetes. Ele, por sua vez, se alimenta bem, corre todo dia. Está melhor agora do que há 20 anos quando nos conhecemos. É um tapa na cara!


No ano passado, comecei a postar fotos e textos mais reais no meu Instagram sobre meu cotidiano, minhas angústias, meus defeitos, e senti uma resposta muito positiva das mulheres que me seguiam. Isso ajudou a dar força para recuperar minha autoestima.


Acho que hoje as pessoas cansaram da perfeição, de um mundo que você não consegue alcançar porque, na verdade, ele não existe. Nessa mesma época, minha filha mais nova passou a estudar em período integral. E, pela primeira vez, senti vontade de voltar a trabalhar depois de todos esses anos sendo mãe 24 horas.


Foi quando uma amiga que trabalha nos EUA como modelo curvy (uma categoria abaixo do plus size) me convidou para ir até a agência dela. Na mesma hora eles me contrataram e, aos poucos, estou voltando a trabalhar.


Quando trabalhava como modelo no Brasil, não precisava mais fazer casting. E agora estou aqui, no começo, com meninas de 16 anos. E vou fazer 40 este ano. É difícil começar de novo. Meu marido tem me apoiado muito. Nunca me arrependi de ter largado tudo. Fiz isso não porque ele não queria que eu trabalhasse, e sim porque estávamos em países separados.


Veja: Agencias de Modelos


Com o Instagram e os primeiros trabalhos, senti uma resposta do Brasil que eu não esperava. Pelo contrário, achei que sofreria muitas críticas, estava preparada para elas, mas fui recebida de braços abertos. O que prova o quanto as pessoas estão preparadas para a diversidade de corpos.


Este novo momento me levou a criar, em março passado, junto com a minha amiga e modelo curvy Natalia Novaes e a também modelo Luma Grothe, o Todas Juntas, programa de empoderamento feminino no YouTube, feito parte no Brasil, parte nos EUA.


Feminismo é ter liberdade de escolha, e é isso que tentamos mostrar. A mulher que quer ser só mãe não tem que julgar a que não quer ter filhos, e assim por diante. Depois de nove anos, usei biquíni – e postei –- pela primeira vez no verão passado. Fiz as pazes com o espelho. Amo comer. Sou feliz comendo e tudo bem.


Não tenho vontade de emagrecer, só tenho vontade de ficar durinha. Não quero ter celulite, ficar flácida. Até estou me animando mais para malhar. Esse mundo de modelos plus tem mulheres maravilhosas. Se você tem que se matar para ter um peso, isso não é saudável.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Travesti na novela das 9, Silvero Pereira se sente bem como homem ou mulher

Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)Silvero Pereira fala sobre Nonato de A Força do Querer e as questões LGBT (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)

Silvero Pereira se define como uma pessoa que não gosta de se “encaixotar”. Livre de preconceitos e firme em suas opiniões, ele não deixa que ninguém o coloque para baixo. “Ser chamado de ‘viado’ e ‘traveco’ para mim é motivo de orgulho”, diz ele em entrevsita. Cearense de Mombaça, uma cidade de 50 mil habitantes, o ator de 35 anos – filho de operário e mãe lavadeira – é casado há nove com um dramaturgo, mas teve várias namoradas na adolescência.  


Foi pensando em defender atores transexuais e travestis que Pereira montou a companhia teatral AsTravestidas. Defensor dos direitos da comunidade LGBT, ele acredita que é preciso lutar por leis que defendam a todos: “Se não, vamos acabar revelando que o Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.”


Como tem sido a repercussão de seu personagem na novela?
SILVERO PEREIRA Faço teatro há 18 anos. Construí uma trajetória artística e política muito importante. Há 15 anos, me dedico às questões LGBT, de travestis, transexuais e transformistas, e  ganhei notoriedade, mas, claro, tudo isso está muito longe do que uma novela das 9 consegue proporcionar. Não consigo mensurar o tamanho disso tudo. Estou em cartaz em São Paulo com a peça “Brtrans“, e, outro dia, andando pela Avenida Paulista, pela primeira vez as pessoas me abordam para falar sobre o Nonato, meu personagem na novela. Nas redes sociais, tenho um Instagram bem ativo e, às vezes, entro ao vivo. Quando isso acontece, sempre aparece uma pessoa que decide me agredir. Reajo politicamente.


O que chama de reagir politicamente?
PEREIRA – Quando tentam me chamar de “viadão”, “traveco”, palavras que podem ser consideradas depreciativas e insultos, eu rebato dizendo que, para mim, elas são motivo de orgulho, adjetivos bem positivos. Esse tipo de atitude faz com que eu acabe levantando essa bandeira para outras pessoas que, no dia a dia, são agredidas e até espancadas. Costumo dizer: “Respondam [às agressões] e se sintam orgulhosas pelo que são”. É muito fácil julgar uma travesti que está na esquina se prostituindo. Mas qual a história dela? Precisamos nos aprofundar nessas questões, sair da superficialidade para entender o que ela sofreu desde criança. Ela está na rua tentando sobreviver.

Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)Leandra Leal e Silvero Pereira na Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (18) (Foto: Reprodução Instagram)

Quando decidiu ser ator?
PEREIRA – Minha irmã Cristiana e eu costumávamos brincar de show de calouros. Desde pequeno, gostava de me fantasiar. Trancado no banheiro, me sentia seguro para me expor, pois, sozinho, podia brincar com minhas fantasias. Alguns amigos na infância, principalmente as meninas,  compreendiam minha inclinação para as artes e participavam das minhas invenções. Mas só fui saber o que era teatro quando me mudei para Fortaleza, aos 17 anos. Quando assisti a primeira peça de teatro, descobri o que queria fazer na vida.

Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Silvero vive a travesti Elis Miranda em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Quando você contou à sua família que era homossexual?
PEREIRA –
Esse sempre foi um assunto difícil de falar com minha família, mas, de maneira natural, eles compreenderam que não podiam exigir de mim questões heteronormativas. Não podiam exigir namoradas, casamento, filhos, algo que eles tentaram  durante minha adolescência. Depois que me reconheci de fato, não permiti que ninguém interferisse em minha construção. 


Você se relacionou com meninas?
PEREIRA – Durante toda a minha adolescência, todas as minha relações foram com meninas. Primeiro namorei meninas; depois, passei a me relacionar com garotos. Foi um processo natural. Não gosto de me encaixotar na obrigação de me definir homossexual, bissexual. Gosto muito mais da liberdade de ser, do que da obrigação de definir. Essa é uma frase que tenho usado sempre. Hoje, aos 35 anos, sou feliz com minha identidade. Não me privo dos meus desejos, sejam eles por homens ou por mulheres. Permito que esses desejos aconteçam e, se tiver que ser por homem ou por mulher, que seja bem bonito para mim.


Como os travestis eram tratados em sua cidade natal?
PEREIRA – uma história muito perturbadora da minha infância: Há uma travesti em minha cidade, que mora lá até hoje, chamada Barbosinha. Sempre me disseram que ela tinha uma doença e eu não deveria me aproximar. Era uma espécie de lenda urbana que dizia que a gente não podia ter contato com a Barbosinha. Quando saí da minha cidade, eu era transfóbico. Fui obrigado a não gostar de Barbosinha, a pensar que ela era quase um bicho.  Mas, apesar de eu não ter compreensão sobre sexualidade e identidade de gênero, sentia interesse por esses temas, mesmo sem saber ainda me encaixar. Foi no teatro que compreendi que as pessoas tinham me feito pensar tudo errado.


Você sofreu preconceito no início de sua carreira?
PEREIRA – Sim, por fazer trabalhos para travestis. A classe artística começou a dizer que eu não era era ator, que deveria virar transformista e seguir os passos de minhas colegas nas boates. Mas enfrentei tudo e hoje digo: “Vocês estavam errados”. Hoje, há travestis que trabalham como  funcionárias públicas, são casadas, respeitadas. Claro que ainda existem muitas que são marginalizadas, mas o cenário é bem diferente de quando eu era mais jovem.


Por que você montou a companhia de teatro As Travestidas?
PEREIRA – Estamos num movimento muito bonito rumo à representatividade nas artes cênicas e me considero alguém que, de fato, contribuiu para esse movimento. Há 15 anos, no Ceará, acompanhei muitas amigas artistas largarem o teatro para trabalhar apenas em boates. A construção do meu grupo foi uma luta política, de resistência, para que as meninas voltassem ao  teatro. No grupo, temos três transexuais graduadas em artes cênicas. Somos em 12 integrantes e tem de tudo: hétero, homo, bi,  fluido de gênero, travesti, transexual e transformista.


O que falta para o seu grupo se multiplicar?
PEREIRA – Políticas públicas em defesa das questões LGBT. A área artística está à frente de outros setores. É preciso que as pessoas reconheçam que o Brasil é o país onde se mata mais travesti e trans no mundo. Não há políticas em defesa dessa comunidade. O Brasil se finge democrático e libertário, mas é assassino e violento.


Na TV, você prefere se ver como Elis ou Nonato?
PEREIRA – Me sinto tão feliz de barba quanto de cabelo comprido e usando vestido. O masculino é uma coisa que me interessa, me excita e me deixa feliz. Mas o feminino é algo que me comove, mexe comigo. Me sinto feliz das duas formas. Até uns 30 anos, me sentia confuso sobre a masculinidade, a feminilidade, mas agora transito normalmente. O teatro foi minha terapia e me ajudou intensamente a resolver essas questões.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Folha de S.Paulo Portal G1 SPFW Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Receitas de panquecas e crepe para o café da manhã

PANQUECA DE DAMASCO EM CALDA DE CHOCOLATE AMARGO
Ingredientes para massa
1 ovo caipira.
250 ml de água filtrada (1 ½ xicara).
200 g de farinha de arroz integral (1 xicara).
1 colher (sopa) rasa de açúcar mascavo.
1 colher (chá) óleo vegetal para untar a frigideira.
1 pitada de canela em pó (se desejar).


Ingredientes para o recheio
1 xicara de damasco picado.
1 xícara (chá) de água filtrada (ou mais, se necessário).
3 unidades de cravo da índia.


Ingredientes para calda
200g de chocolate amargo sem lactose.
100 ml de leite de soja (se necessário).


Modo de Preparo
Para a panqueca: bater todos os ingredientes no liquidificador – exceto a farinha de arroz.
Ir colocando a farinha aos poucos, bater e observar o ponto da massa. Ela deverá ficar liquida, mas cremosa. Untar uma frigideira com o óleo vegetal, colocar uma concha da massa, deixar dourar de um lado, depois do outro e reservar.
Para o recheio: picar o damasco em pedaços pequenos, colocar o cravo e a água suficiente para cobrir. Levar ao fogo e cozinhar até que o damasco esteja macio, aproximadamente 15 minutos.
Para a calda: colocar o chocolate para derreter em banho maria, se necessário, colocar um pouco de leite de soja para a calda ficar mais fluida.
Recheio as panquecas com o damasco, cubra com a calda de chocolate e decore com morangos frescos.        


PANQUECA SEM GLÚTEN COM MANGA
Ingredientes
½ xícara de polvilho doce.
½ xícara de farinha de arroz.
1 pitada de sal.
1 colher de sopa de açúcar mascavo.
1 ovo.
½ maçã.
Canela em pó a gosto.
Fatias finas de manga bem madura para rechear.
Óleo de coco para untar a frigideira.


Modo de Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificar, exceto a manga e o óleo de coco.
Em frigideira antiaderente untada com óleo de coco faça as panquecas, grelhando de ambos os lados.
Rechear com as fatias de manga e servir em seguida.


CREPE DE MAÇÃ COM CALDA DE MORANGOS
Ingredientes do crepe
100g de farinha de arroz integral.
50g de farinha de trigo integral.
2 claras de ovo.
1 xícara de leite desnatado.
1 colher (sobremesa) de óleo vegetal.
1 pitada de sal.


Ingredientes do recheio
4 maçãs com casca raladas.
3 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo.
¼ copo de suco de laranja.
Canela em pó a gosto.


Ingredientes da calda
2 xícaras de morangos picados.
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo.
1 colher (sobremesa) de amido de milho.


Modo de preparo
Coloque os ingredientes do crepe no liquidificador e bata por alguns instantes. Coloque uma concha pequena de massa em uma frigideira antiaderente e asse dos dois lados. Faça os crepes um a um. Reserve. Cozinhe as maçãs raladas em fogo baixo junto com o açúcar, a canela e o suco de laranja, por aproximadamente 20 minutos.
Para fazer a calda de morangos: cozinhe os morangos e o açúcar em fogo baixo (o próprio morango vai soltar água, não é necessário acrescentar) por aproximadamente 10 minutos. Bata no liquidificador e coe. Volte ao fogo, acrescente o amido de milho diluído em um pouco de água e misture até ferver. Recheie os crepes, dobre em formato envelope e cubra com a calda. Pode ser servido quente ou frio.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Todos os alimentos que você deve comer para ter uma pele iluminada

Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)

Você é o que você come, já diz o ditado, e ter uma pele iluminada e com aquele glow de saúde está diretamente ligado à sua alimentação. Isso acontece porque vitaminas e nutrientes que encontramos nos alimentos – como o Zinco, o Selênio e a Vitamina C – estão envolvidos na nutrição da pele.


Essa influência é tão grande que, segundo a nutróloga Liliane Oppermann, os alimentos influenciam até mesmo a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele: “Os alimentos mais alaranjados como o damasco, a cenoura, a abóbora e o mamão são ricos em betacaroteno, que no nosso organismo é transformado em vitamina A. Essa vitamina auxilia a produção de melanina, que, por sua vez, aumenta a pigmentação na pele, dando não só um bronzeado natural como também aumentando a proteção natural da pele contra os raios ultravioleta”.


A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO REPLETA DE NUTRIENTES


Liliane explica que cada alimento tem a sua função no corpo, entregando nutrientes que ele precisa para fazer a manutenção correta.A pele bonita e iluminada é um reflexo de um corpo que está recebendo todas essas matérias-primas necessárias.


Isso, claro também inclui a quantidade certa de água (entre 2 e 3 litros diários): “A água tem um forte papel na nutrição da pele, pois é o veículo que as vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C e Vitaminas do Complexo B) usam para serem absorvidas. A boa ingestão de água garante uma pele com brilho, saúde e beleza”, diz ela.


Todos esses benefícios não param só em uma pele cheia de glow. Segundo a nutricionista Gisele Carvalho, o consumo de alguns alimentos que possuem nutrientes essencias para a saúde de pele ajudam na prevenção de doenças sérias e muito comuns: “A ação dos antioxidantes no combate aos radicais livres no organismo tem particular relevância na pele. A vitamina A é um dos seus componentes principais, contribuindo para equilibrar o pH e minimizar o risco de infeção. Os carotenoides (pigmentos amarelos, laranja e vermelhos) são igualmente protetores. Dados divulgados pelo National Cancer Institute (NCI) indicam que a ingestão de quantidades elevadas deste antioxidante reduz em 6 vezes o risco de câncer de pele”.


O QUE COMER PARA TER UMA PELE MAIS ILUMINADA?


Pense em modelos como Gisele Bündchen. O que chama a atenção (além da beleza como um todo) é a pele iluminada e com um ar de saúde que mulheres como a top têm, muito além da maquiagem. Para isso, investir em alimentos alcalinos e com função antioxidante deve ser parte do seu foco.


A Dra. Gisele explica para Marie Claire que é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada (ou seja, com verduras e legumes no lugar de destaque, além de cereais integrais e leguminosas) para ficar com a pele mais bonita e saudável. Para conseguir todo esse brilho, ela indica, principalmente, 5 nutrientes básicos:

Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da  melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele. Você encontra essa vitamina em alimentos de cores que vão do amarelo ao vermelho (como pimentão, cenoura) e alguns itens de origem animal (leite, gema de ovos, sardinha).


Cobre: auxilia na manutenção da elasticidade e resistência da pele. É encontrado no grão-de-bico, nozes e na lentilha.


Ômega 3: para peles ressacadas, o ômega 3 é o ingrediente que vai recuperar a hidratação e saúde da pele. Está presente em peixes de águas frias (atum, bacalhau, salmão, truta), sementes e no óleo de linhaça.


Vitamina C: é um antioxidante natural, que protege a pele contra os danos dos raios UV, aumenta a capacidade de cicatrização e de produção de colágeno. Onde encontrar: frutas cítricas, tomates, pimentões.


Vitamina E: também um antioxidante natural e muito poderoso, ele protege as células dos radicais livres. Isso significa que essa vitamina funciona como uma proteção contra o envelhecimento. A Vitamina E está presente no gérmen de trigo, nozes, castanhas do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais e folhas verdes.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Suco com clara de ovo: conheça o novo aliado da rotina fitness!

Experimente acrescentar uma clara de ovo no suco detox (Foto: Thinkstock)Experimente acrescentar uma clara de ovo no suco detox (Foto: Thinkstock)

Café com óleo de coco, água morna com limão, pimenta caiena… A lista de aliados fitness é longa e não deve parar de crescer tão logo. Entre as novas indicações dos nutricionistas, estão os sucos com clara de ovo. Pegando carona no boom das bebidas detox, a novidade surge como recurso poderoso para a manutenção da boa forma.


Já não é novidade que o ovo deixou para trás o rótulo de vilão e passou a figurar entre os alimentos que fazem bem à saúde, principalmente se o assunto em questão for a clara. Seu alto valor proteico associado ao baixo percentual de gordura prova ser a combinação perfeita para quem tem como foco a reparação e aumento da massa muscular.


“Vale dizer ainda que o ingrediente também atua no prolongamento da saciedade e reduz o índice glicêmico das frutas”, conta o nutricionista Clayton Camargos, pesquisador da Universidade de Barcelona. “Por isso, pode enriquecer os famosos sucos detox, que já oferecem uma concentração valiosa de vitaminas e minerais.”


Turbinada, a bebida pode inclusive cumprir a função proteica em uma refeição carente do nutriente, garante o especialista. “Desta maneira, é possível reduzir beneficamente o consumo de proteínas sintéticas, como o whey protein, cujo processamento e presença de agentes químicos reduzem a riqueza nutricional.”


Na dúvida da quantidade ideal, Clayton sugere que não se ultrapasse o limite de 12 claras diárias. Para cada copo de 200 ml de suco, ele aconselha uma unidade crua, que funciona melhor do ponto de vista da consistência.


“A in natura mistura melhor na composição. Quem estiver inseguro em consumir desta maneira, pode cozinhá-la antes e depois batê-la com os ingredientes líquidos. Não haverá perda nutricional”, explica ele. “Só evite misturá-la em uma bebida quente para que não cozinhe. Quem faz uso das claras pasteurizadas deve se atentar a medir 30 gramas.”
A gema, embora saudável, deve ficar de fora por um único motivo: rica em gordura, ela prejudica o consumo da proteína mais magra.


Para evitar qualquer possível intoxicação causada por ovos crus, é de suma importância redobrar os cuidados de higiene pré-consumo. “Uma casca íntegra deve ser lavada com água corrente e detergente. É importante esfregar, porque a fricção ajuda a retirar a maior parte das bactérias”, ensina Clayton. “Fora isso, consuma a mistura em, no máximo, 10 minutos.”


A seguir, o nutricionista ensina a preparar!


Ingredientes
>> 200 ml de água mineral
>> 50g de melão sem casca ou base (apenas a polpa da fruta)
>> Couve verde picada
>> Hortelã e gengibre a gosto
>> 30g de limão galego com casca
>> 25g de maça verde com casca
>> 50g de abacaxi tipo pérola sem casca
>> 30 g de uvas verdes tipo Thompson
>> 10g de farinha de linhaça dourada
>> 1 clara de ovo


Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e consuma imediatamente.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Modelo transgênero Valentina Sampaio sonha em ser angel: “Quebra de barreiras”

Sempre fui uma menina e nunca me senti diferente disso, afirma Valentina Sampaio (Foto: Gabriel de Moura)Sempre fui uma menina e nunca me senti diferente disso, afirma Valentina Sampaio (Foto: Gabriel de Moura)

A modelo transgênero Valentina Sampaio, de 20 anos, vem se destacando no mundo da moda e beleza. Ela passou a integrar o time de representantes da L’Oréal, se juntando a nomes como Grazi Massafera, Taís Araújo, Isabeli Fontana etc. “Me enche de orgulho ser porta-voz de uma marca tão importante”, contouEla acaba de vir para São Paulo e é uma das apostas de sua agência para a próxima SPFW, que acontecerá no fim de outubro.


Valentina, que nasceu em Aquiraz, no Ceará, e é filha de um pescador e uma professora, disse que ser transgênero aconteceu de forma natural, espontânea e tranquila. “Sempre fui uma menina e nunca me senti diferente disso. É simplesmente algo natural e intrínseco a mim. Tenho orgulho da mulher que me tornei, mas não me acomodo a isso. Tento sempre aprender mais e evoluir como ser humano.”


Quando cursava  faculdade de moda ela foi chamada para fazer um trabalho como modelo e, a partir daí, começou sua carreira. “Me apaixonei!”, afirmou. Valentina acredita que ainda existem obstáculos na sociedade por conta da sua condição, mas diz que no mundo fashion isso não acontece. “Tenho a sorte de uma profissão com menos barreiras. Trabalhar no mercado da moda permite que algumas questões possam fluir livremente.”

Valentina foi anunciada recentemente como uma das nova porta-vozes da L’Oréal, se juntando a nomes como Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)Valentina foi anunciada recentemente como uma das nova porta-vozes da L’Oréal, se juntando a nomes como Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionada se tem como inspiração modelos transgêneros que são destaque no mundo fashion, como Lea T. e Carol Marra, ela afirmou que admira as precursoras pela força e coragem que tiveram para enfrentar a vida e conquistar o sucesso. “No trabalho, busco ser eu mesma, sem comparações. Quero construir o meu próprio caminho.” Brigitte Bardot, Brooke Shields e Gisele Bündchen são outras tops que ela tem como referência.


Ela revelou que um dos seus sonhos na carreira é se tornar uma angel da grife americana Victoria’s Secret, que tem no seu time atual as brasileiras Alessandra Ambrosio, Adriana Lima e Lais Ribeiro – mas ainda não conta com nenhuma transgênero. “Claro que seria maravilhoso se esse sonho se tornasse realidade. Seria uma quebra de barreiras”, afirmou. “Me mantenho focada para melhorar sempre, e meu maior desejo é me realizar nessa profissão.”


Apesar de ter um trabalho em que é preciso se expor, a modelo disse ter uma personalidade reservada. “Procuro preservar minha vida pessoal e privacidade, mas me entrego com confiança e extroversão às pessoas que conheço e que fazem parte da minha vida.”


Dona de um corpo e rosto perfeitos, Valentina afirmou que nunca fez cirurgia plástica. “Ainda sou muito nova, e gosto da naturalidade. As pequenas imperfeições deixam o ser humano mais verdadeiro.”

Seria maravilhoso se esse sonho se tornasse realidade, diz Valentina sobre ser angel da Victoria's Secret (Foto: Gabriel de Moura)Seria maravilhoso se esse sonho se tornasse realidade, diz Valentina sobre ser angel da Victoria’s Secret (Foto: Gabriel de Moura)


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Sucos na berlinda! Experts fazem alerta sobre perigos de bebida detox

Sucos detox podem prejudicar a saúde quando não usados na dieta corretamente (Foto: Antonio Terron (Trunk Archive))Sucos detox podem prejudicar a saúde quando não usados na dieta corretamente (Foto: Antonio Terron (Trunk Archive))

Junte folhas verde-escuras, frutas cítricas, talvez alguma berry, uma ou outra especiaria. Muita água, nenhum açúcar. Com uma ou outra variável, a receita dos chamados sucos “verdes” ou “detox” virou febre entre as adeptas de dietas da moda ou até mesmo aquelas que querem apenas um estilo de vida mais saudável. Especialmente se consumidos em jejum, eles conquistaram espaço devido a um muito alardeado “poder” de limpar o organismo, melhorar a função digestiva e ajudar no processo de emagrecimento. Pesquisas recentes mostram que seus benefícios, no entanto, vão pelo ralo dependendo do objetivo a ser alcançado.


“Os sucos verdes ou funcionais têm sido usados com uma promessa maior do que realmente oferecem”, diz a endocrinologista Mariana Farange, do Rio. A “mágica” vendida é a de que eles sejam uma forma rápida de obter boa quantidade de fibras e antioxidantes, tornando-se uma ótima alternativa para quem não gosta de vegetais. Mas, se a mistura de ingredientes não for equilibrada, o suco se torna altamente calórico, comprometendo a dieta. “O maior erro é exagerar na quantidade de frutas, já que o excesso de frutose pode retardar ou até anular a perda de peso”, diz a naturopata e acupunturista Ísis Carvalho Gonçalves, de São Paulo.


Além de atrapalharem o emagrecimento, podem causar problemas gástricos, como azia, má digestão e até sobrecarga no fígado – esta última agravada em regimes líquidos mantidos por períodos prolongados.


“Escolher bem as frutas e os vegetais que vão integrar o suco matinal é fundamental. O abacaxi, por exemplo, pode ser muito ácido para ser consumido pela manhã, enquanto o melão e a melancia atrapalham a digestão”, diz Ísis.


Em caso de tratamentos desintoxicantes, para não errar, o mais indicado é dividi-lo em duas fases, pois o fígado precisa ser munido de todos os nutrientes para realizar bem sua função. Na primeira, somente líquida, entram combinações de hortaliças e frutas que ativem o metabolismo. “Geralmente são sucos à base de folhas verde-escuras, cenoura e maçã”, ensina Ísis. Essa etapa deve ser feita por, no máximo, dois dias, para evitar problemas hepáticos. Depois, na segunda parte, o cardápio “sólido” segue normal, com foco no consumo equilibrado de proteínas, legumes e vegetais.


Outro hábito que compromete a eficácia do suco verde é não consumi-lo assim que é preparado. “Ele precisa ser feito com ingredientes frescos e bebido imediatamente para que os nutrientes sejam mantidos”, diz Mariana. Se consumido pela manhã, é importante esperar meia hora para tomar café. “A bebida dificulta a fixação do cálcio. É necessário esperar esse período para que o mineral contido no suco seja absorvido”, diz Ísis.


MIX CERTEIRO
A conta ideal para o suco desintoxicante equilibrado é 90% de vegetais e 10% de frutas. Em geral, são usadas folhas verdes, como couve, salsa, hortelã e aipo, misturadas a uma maçã, que o deixa mais agradável ao paladar, ou limão, para garantir a ação antioxidante. “Oriento, ainda, acrescentar uma fonte de betacaroteno para melhorar a absorção do ferro. Cenoura e manga são boas opções”, diz Ísis.


Está na dúvida sobre como mesclar as frutas? As doces (banana, figo, mamão, manga, maçã vermelha) combinam com opções também doces ou semiáciadas (caju, carambola, goiaba, maracujá). Já as ácidas só devem ser misturadas entre elas, como acerola, laranja, limão, morango. “Essa indicação evita que o sistema digestivo seja afetado. Tudo o que atrapalha o processo gera oxidação, levando à inflamação do organismo, causando inchaços, fadiga e prisão de ventre”, diz Ísis.


Outro alerta importante: para quem tem o hábito de congelar a couve ou outras folhas batidas em forminhas de gelo, é preciso ter em mente que a função antioxidante é eliminada do alimento. “Facilita a vida, mas não é o ideal. Se puder, sempre use os ingredientes frescos”, diz Mariana.


PRONTO PARA BEBER
Com o trabalho que dá para picar, descascar, bater e coar o suco todo santo dia, não demorou muito para que surgissem as opções naturais prensadas e congeladas, vendidas em garrafinhas, e também as versões industrializadas. Contudo, para preservar os nutrientes, é preciso congelar o líquido imediatamente. “Para a função de desintoxicar, quando tomados em jejum, esses sucos não funcionam”, diz Ísis. “Bebida em caixinha, nem pensar”, alerta Mariana. “Elas contêm conservantes e nada de antioxidantes. Os produtos industrializados intitulados ‘detox’ não têm benefícios. É puro marketing.”


Receita precisa
É essencial misturar a quantidade correta de ingredientes para o corpo aproveitar os reais benefícios dos sucos funcionais. Duas especialistas no assunto dão a medida certa


PARA DESINTOXICAR

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)

PARA EMAGRECER

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)

PARA ANTIOXIDAR

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)

PARA DESINTOXICAR

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)

PARA EMAGRECER

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)

PARA ANTIOXIDAR

 (Foto: Thinkstock Photos) (Foto: Thinkstock Photos)


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Recém-casada, Isabeli Fontana fala da relação de Di Ferrero com os filhos

Vestido Adriana Degreas, R$ 4.500 (acompanha hotpants). Flor (sob encomenda) Sabrina Chapéus, a partir de R$ 250 (Foto: Eduardo Rezende (FS.AG))Vestido Adriana Degreas, R$ 4.500 (acompanha hotpants). Flor (sob encomenda) Sabrina Chapéus, a partir de R$ 250 (Foto: Eduardo Rezende (FS.AG))

Isabeli Fontana e Di Ferrero oficializaram a união no mês passado, nas Ilhas Maldivas, numa cerimônia intimista. a modelo relembrou o momento em que ele a pediu em casamento e disse que recebeu a aliança numa outra situação.


“Fui pedida em casamento quando estávamos de férias, em Capri, na Itália. Estávamos em uma escadaria e disse sim, claro. Mas as alianças vieram em outro momento. No meu primeiro aniversário depois que começamos a namorar, ele me deu de presente um anel, com uma pedra solitária. Quando abri a caixinha, fiquei em choque! Perguntei: ‘Espere aí, você está me pedindo em casamento?’ Ele levou um susto e disse que não, que era só um presente de aniversário. Mas parecia um anel de noivado! Depois demos risada da confusão e começamos a usar alianças de namoro, na mão direita. Coisa de adolescente, eu sei. Então, quando o Di me pediu em casamento de verdade, tirou a aliança da mão direita e colocou na esquerda, precisei explicar que não era assim, porque na esquerda era casamento [risos]. Ele não entende nada dessas coisas, coitadinho. Para marcar a data, tatuamos no dedo ‘Real Love’.

Pareô Osklen, R$ 697. Hotpants Empress por Catherine Maaskan, R$ 179. Flor (sob encomenda) Sabrina Chapéus, a partir de R$ 250 (Foto: Eduardo Rezende (FS.AG))Pareô Osklen, R$ 697. Hotpants Empress por Catherine Maaskan, R$ 179. Flor (sob encomenda) Sabrina Chapéus, a partir de R$ 250 (Foto: Eduardo Rezende (FS.AG))

A modelo falou que essa é a relação mais madura que já teve. “Só queremos o bem um do outro, a gente se respeita muito. Não tem aquela coisa de diminuir o outro, empurrar para baixo. Passei por isso nos outros namoros. Não é saudável. Também não somos mal-humorados. Vivemos em equilíbrio.”


Mãe de Zion, de 13 anos [da relação com o modelo Álvaro Jacomossi], e Lucas, de 9 anos [da  relação com o ator Henri Castelli], Isabeli disse que Di se dá muito bem com os filhos. “Ele não se comporta como um pai, o que acho bom – pois os meninos já têm os pais deles –, mas como um amigo. É essa a relação que eles têm que ter.” Sobre a possibilidade de ter mais filhos, ela disse: “Como se dois fosse pouco! Gente, duas crianças já dão trabalho suficiente [risos]. Quanto ao Di, acho que essa relação com os enteados já serve.”


*A entrevista na íntegra você confere na edição de setembro, que já chegou às bancas.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

No dia de seu aniversário, Beyoncé divulga o clipe de “Hold Up” na íntegra

beyonce-hold-up-demo-compressedBeyoncé no clipe de “Hold Up” (Foto: Reprodução)

Para comemorar os seus 35 anos de vida, neste domingo, 4, Beyoncé deu um presente aos seus fãs: ela divulgou o clipe de “Hold Up”, novo single do álbum “Lemonade”, na íntegra. Nas cenas, Queen B aparece toda diva e poderosa destruindo carros pela rua. Uau!

Dá o play:

Óbvio que você reparou no vestido poderoso de Bey, né? O look amarelo que deixou os ombros da diva de fora e todo trabalhado em babados é do estilista Roberto Cavalli. Mara, né?

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model