Modelo australiana impressiona com barriga sarada aos 8 meses de gravidez

Chontal exibe a barriga sarada aos 8 meses de gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)Chontal exibe a barriga sarada aos 8 meses de gravidez (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos oito meses de gravidez, a maioria das mulheres está com a barriga pesada, os quadris doloridos e percebem que é cada vez mais difícil enxergar seus próprios pés. Mas isso não aconteceu com a modelo fitness australiana Chontel Duncan. No oitavo mês da gestação [36 semanas] e faltando apenas 28 dias para dar à luz, ela continua malhando.


Chontel, que dá aulas HIIT (High Intensity Interval Training) na Australia e foi finalista no Miss Universo Austrália 2009, engordou 10,4 kg até agora e tem impressionado com o seu corpo musculoso e a barriga pequena e sarada.


Desde o começo da gestação, a modelo compartilha com os seus seguidores no Instagram e Facebook a evolução da gravidez, desencadeando uma série de comentários. “Ela está grávida e a barriga dela é mais sarada que a minha!”, disse um seguidor na foto em que ela está com 36 semanas. “O quão estranho isso parece? Definitivamente não é normal”, disse outro. “Me parece que esse bebê vai nascer abaixo do peso e tamanho.”


Em dezembro, quando estava com 25 semanas, ela disse no Facebook que não acredita em algumas coisas ouviu. “Não acho que as mulheres carregam seus bebês de forma igual, não estou enjoada porque é um menino ou vou terminar o trabalho de parto mais rápido porque sou uma atleta, como dizem. Também ouvi que meu bebê será pequeno porque minha barriga não está aparecendo muito”, afirmou.

Chontal com 25 semanas (Foto: Reprodução/Facebook)Chontal com 25 semanas (Foto: Reprodução/Facebook)

Mesmo com a enxurrada de opinões em torno da sua gravidez, a modelo fitness se diz feliz com a gestação. “Amo estar grávida e sinto o pequeno D [como ela se refere ao bebê] chutar e se mexer. Vê-lo nos ultrassons e saber que ele está comigo em todos os lugares é o sentimento mais incrível. Vou sentir saudade da barriga”, afirmou.


Há apenas uma semana, ela contou que estava fazendo de 7 a 8 aulas de HIIT por semana e se sentindo superenérgica. Segundo ela, seu obstetra está completamente de acordo com a prática de atividades físicas. Ela disse que só vai parar de malhar quando seu corpo ou sua energia não permitirem mais que ela faça isso de forma segura, confortável e sem estresse.


Ela também afirmou que não está pesando ou contando sua comida. Chontel diz que come quando está com fome, sem neuras, e que não tem medo de colocar gordura no prato. “Eu ganho a vida transformando corpos e sei exatamente o que fazer para voltar à forma imediatamente de uma maneira saudável.”


Quando estava com 21 semanas e meia, a modelo fitness postou uma foto ao lado de uma amiga que estava apenas 4 semanas à frente da sua gravidez – e com  uma barriga muito maior – para mostrar que as mulheres carregam seus bebês de forma diferente. “E isso certamente não significa que uma está fazendo algo errado ou não é saudável. Nós duas temos bebês crescendo saudáveis e gestações ótimas, estamos nos sentindo incríveis e cheias de energia.”

Chontal com 21 semanas e meia e a sua amiga que está 4 semanas a frente dela (Foto: Reprodução/Facebook)Chontal com 21 semanas e meia e a sua amiga que está 4 semanas a frente dela (Foto: Reprodução/Facebook)

Com 29 semanas, Chontel rebateu seguidores que disseram que estavam ansiosos para vê-la engordar e seu negócio fracassar por ela não conseguir manter os dois papéis [de grávida e modelo fitness]. Ela disse que estava “tão ok” com marcas de estrias, com o quadril maior, fazendo uma pausa no trabalho, aprendendo algo completamente estranho e com as mudanças do seu corpo, que nem se incomodou com as críticas. 


“Eu não poderia me importar menos em como meu corpo está sendo afetado. Sou disciplinada, cuido da minha saúde, respeito meu corpo, sem me preocupar com o tamanho”, afirmou. “Então quando engravidei, fiquei absoultamente saudável para que essa pequena pessoa crescesse o mais saudável possível e estou muito orgulhosa dos meus esforços.”

A modelo no Miss Universo Austrália 2009 (Foto: Getty Images)A modelo no Miss Universo Austrália 2009 (Foto: Getty Images)

OUTRO CASO
Essa não é a primeira que uma grávida causa polêmica na web ao exibir uma barriga sarada. A modelo Sarah Stage, de 30 anos, deixou seus seguidores do Instagram chocados ao mostrar o tanquinho quando também estava com oito meses de gestacão e foi alvo de comentários negativos. “Ela se parece comigo em um dia normal”, afirmou um seguidor, enquanto outro disse: “Minha barriga depois de um hambúrguer.”


Em entrevista, Irema Barbosa Magalhães, psicóloga que estuda casos de anorexia na gravidez, analisou o caso de gestantes obcecadas por padrões fitness e afirmou que grávida sarada é, sem dúvida, um caso de transtorno alimentar.

SARAH STAGE TIRA A ÚLTIMA SELFIE ANTES DE DAR LUZ AO PRIMEIRO FILHO (Foto: Reprodução Instagram)SARAH STAGE TIRA A ÚLTIMA SELFIE ANTES DE DAR LUZ AO PRIMEIRO FILHO (Foto: Reprodução)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model