Arquivos da categoria: maneiras

Você sabe o que é mindfulness?

Mindfulness (Foto: Shutterstock)Mindfulness: prente atenção no presente (Foto: Shutterstock)

Uma técnica simples, fácil, gratuita e cuja única condição para colocá-la em prática é estar vivo. Ajuda a emagrecer, a ganhar mais dinheiro, a diminuir a ansiedade e a depressão, e melhora até as notas de matemática das crianças que são adeptas. Parece milagre, mágica, ou uma grande jogada de marketing, mas se chama mindfulness (consciência de uma situação, em tradução livre) e é o novo mantra corporativo moderno. Uma espécie de controle da mente, nada mais é do que a atenção plena no presente, a consciência dos sentimentos e pensamentos durante um momento. É a corrente filosófica oposta ao multitarefa – tão incensada no mundo do trabalho há poucos anos.


Mindfulness é prestar atenção no que está acontecendo sem se apegar ao passado e sem projetar o futuro. “Isso ajuda a perceber coisas novas. Uma das maneiras de praticar o mindfulness é pela meditação, mas não é a única”, diz a americana Ellen Langer, que há 40 anos pesquisa o tema na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O interesse da psicóloga nova-iorquina pelo assunto surgiu quando começou a se perguntar por que as pessoas cometiam atos aparentemente inexplicáveis, como esquecer as crianças dentro do carro. “Elas agem dessa forma quando estão mindless (consciência vazia). Ou seja: quando enxergam a situação de apenas uma perspectiva”, explica Ellen. Com o passar dos anos, descobriu que quem age de acordo com os princípios mind­ful (consciência cheia) é capaz de encontrar melhores soluções para problemas e também tem as taxas de estresse reduzidas. Em uma de suas pesquisas, Ellen pediu a duas orquestras que tocassem a mesma ópera. A primeira delas, mindless, deveria fazê-lo com técnicas que usaram no passado e consideravam bem-sucedidas. A segunda, mindful, com novos e sutis ajustes. Os pesquisadores gravaram os resultados. Além de sentirem mais satisfação durante o trabalho, os músicos da segunda orquestra criaram um som melhor. “Mesmo sem saber dos bastidores, quem escutou as duas gravações preferiu a da orquestra mind­ful”, conta Ellen. Outras pesquisas mostraram que a técnica aumenta o carisma, a produtividade, a criatividade, a memória e até mesmo a longevidade e diminui o burnout e os acidentes de trabalho.


Existem várias maneiras de provocar estados de mindfulness. “Escanear” o corpo e a mente ao longo do dia é uma delas. Meditar é outra. Outro estudo mostrou que é preciso constância para obter os benefícios da prática. Investir 10 a 15 minutos diários é suficiente (veja quadro). Apps de meditação, como o Headspace e o Welzen, podem ajudar a conquistar esse objetivo.

Mindfulness (Foto: Divulgação)

Fonte: Harvard Health Publication


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Os segredos de Coco Rocha

A top model canandense nos bastidores do desfile da Le Lis Blanc (Foto: divulgação)A top model canandense Coco Rocha nos bastidores do desfile da Le Lis Blanc (Foto: divulgação)


Ela foi descoberta aos 14 anos e convidada a ingressar no mundo das modelos. Por um olheiro e durante uma apresentação de dança irlandesa. Dança, por sinal, desde a infância e até hoje uma de suas maiores paixões e a maneira mais prazerosa que encontra para se exercitar e manter a forma. A outra é correr atrás da filha Iori, de dois anos e três meses e que a acompanha por boa parte das viagens que faz ao redor do mundo. Conheça um pouco da vida da top canadense Coco Rocha, 28 anos, queridinha de fotógrafos como Steven Meisel e estilistas como Stella McCartney e Christian Lacroix, Emanuel Ungaro e Marc Jacobs.


Essa é sua primeira vez no Brasil?
COCO ROCHA Não, deve ser a quarta ou quinta, mas conheço pouquíssimo do país. É sempre do aeroporto para alguma sessão de fotos ou desfile. Depois, hotel e aeroporto de novo. Já cheguei a ficar menos de 24 horas por aqui! Mas morro de vontade de vir e passar férias mais longas com a minha família.


Como definiria seu estilo?
CR Não tenho um estilo, na verdade sou avessa a qualquer rótulo. Um dia, como hoje, por exemplo, posso estar mais casual punk e toda de preto. Amanhã posso levantar romântica e querer usar um vestido. Se vestir sempre do mesmo jeito ou colocar o guarda-roupa abaixo só porque agora a onda são os anos 80 não faz minha cabeça. Acho que a única coisa que nunca abro mão no meu look é meu iPhone. Ele é minha peça coringa.


Tem algum hobbie?
CR Cozinhar. Se fosse estudar algo, certamente faria uma faculdade para me tornar chef. Sou totalmente apaixonada pelo ofício. Adoro fazer lasanhas, batatas assadas, frangos com especiarias. E também amo comer, claro. A culinária tailandesa e indiana estão entre as minhas favoritas.


Você tem uma filha de dois anos. Como concilia a maternidade com sua rotina frenética de modelo?
CR Sou uma felizarda e, sempre que viajo, carrego meu bebê comigo. Tenho a sorte também do meu marido [Jamen Conran] ser um dos meus managers então vivo a vida em família por onde quer que eu vá. Gosto muito de mostrar o mundo para a minha filha, dividir experiências, estar sempre presente. Poucas mulheres no planeta têm um privilégio desses.


Você sempre levantou bandeiras contra a ditadura sobre o peso das modelos e no combate a anorexia. Já sofreu com isso também?
CR Não gosto de usar essa expressão contra a anorexia e nem colocar este termo no meu discurso. O que prezo é que as garotas devem ser saudáveis e respeitar seu corpo. Você simplesmente não pode dizer para uma menina que praticamente acaba de sair da infância e que é magra que deve comer hambúrguer para ganhar curvas e trabalhar mais. E muito menos para uma que não seja magérima que ela deva fazer dietas e exercícios até a exaustão para se encaixar em outro determinado perfil. Se você faz isso com uma garota que está na escola, já é errado. Com uma modelo então, que tenta ganhar sua vida com isso, pode ser ainda mais trágico. Algumas pessoas são magras e ponto. Eu sou assim e não posso fazer nada para mudar meu corpo, mesmo que o padrão do que é considerado bonito mude daqui a pouco. E, se você é modelo e te obrigam a fazer algo parecido, realmente o melhor a fazer é abandonar este ofício.


Como você lidava com as críticas no início de carreira e como reage a elas hoje em dia, se é que elas ainda acontecem?
CR Aprendi com o tempo que há pessoas más. Outras que simplesmente não sabem o que dizem e por isso falam qualquer coisa sem pensar que podem te machucar. Há ainda algumas  no nosso meio que, por falarem outros idiomas, simplesmente não sabem como se expressar e acabam dizendo coisas complicadas de maneiras nada construtivas. Leva-se muito tempo para notar essa diferença. Quando comecei, com 14, me abalava e muito. Hoje, saio dando risada.


Você também já declarou ser contra o photoshop e ao excesso de retoques das imagens de moda, certo?
CR Não sou contra. O photoshop é um valioso aliado para retocar a pele cansada, tirar as olheiras de noites mal dormidas em vôos intermináveis e também para apagar uma pinta aqui outra ali. Mas mudar um nariz, trocar uma parte do corpo de uma mulher pela parte do corpo de outra, isso sim me parece construir uma sociedade insana. A modelo se fere com isso. O público enxerga algo mentiroso e inatingível. Ninguém ganha com isso.


Como é sua rotina e como lida com a maternidade?
CR Nada me faria mais feliz do que viver sendo exclusivamente mãe. Me levanto às 5h30 para ficar com minha filha. Faço café da manhã para ela, brincamos, dançamos juntas ao som de Barbara Streisand, Liza Minelli e Beyonce. Depois comemos, brincamos e começamos tudo de novo. Não há nada mais mágico na minha vida do que isso. Além disso, cuidar dela é uma ótima maneira de manter a forma. São 12kg de peso que levanto a cada minuto!


Você planeja ter mais filhos?
Sim, quero, mas ainda não sei quando. Acho que essas coisas não se planejam, simplesmente acontecem.


Se você imaginar sua vida daqui dez anos, o que gostaria de estar fazendo?
CR Quero estar cercada da minha família e seguindo com minha agência própria de modelos, incentivando e apoiando outras meninas a terem sucesso e a construir carreiras felizes.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Minimochilas são o acessório sensação da temporada

Julia Faria é uma das fashionistas que adotaram a mini mochila (Foto: Reprodução/Instagram)Julia Faria é uma das it-girls que aderiram às minimochilas (Reprodução Instagram)

Esqueça o mochilão pendurado nas costas para ir à academia ou para carregar de um lado para o outro na viagem de férias. As minimochilas, versões diminutas e fofas dos modelos tradicionais, são o hit da temporada, com versões luxuosas feitas por grifes como Louis Vuitton e Chanel, entre outras. São modelos que aparecem repaginados, para serem usados tanto no dia a dia ou como uma peça statement, em contraste com looks de noite e até mesmo de festa.


São inúmeras as maneiras de usar as minimochilas. Como opção à bolsa do dia a dia, nas costas (ou numa versão mais despojada, com uma única alça pendurada no ombro), o acessório dá um ar cool e moderno à produção. Para compor um look noturno, vale a pena investir em versões mais elaboradas, em tons metalizados ou colorida, com aplicações de spikes, pedrarias e outros adereços. Entre as fashionistas que desfilam com suas minimochilas pelas redes sociais estão a blogueira Camila Coutinho, a atriz Julia Faria e a youtuber Nah Cardoso.

Nah Cardoso (Foto: Reprodução/Instagram)Nah Cardoso (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das primeiras a investir nas minimochilas, a versão criada pela maison francesa Louis Vuitton é um dos hits do street style e ainda se encaixa numa segunda tendência, a das peças cobertas pelo logotipo da marca _no caso, o inconfundível e mais copiado do mundo LV).


O desafio de resumir TODOS os acessórios do cotidiano dentro de um modelo como esse é o mesmo das minibolsas, ou seja, é preciso reduzir ao máximo os itens do nécessaire (batom, espelho e um remedinho para dor de cabeça e só!), adotar uma carteira pequena, moedeiro tão míni quanto a mochila e celular. Se você é daquelas que carregam parte do armário dentro da bolsa, então a opção é ter sempre uma tote bag à tiracolo ou dentro do carro, para ser usado como bolsa de apoio _mas o risco de acabar com o visual e tirar a atenção da minimochila é enorme. Portanto, controle-se e reduza tudo ao mínimo! 


Amou? Então confira nossa seleção e escolha a sua!


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Verde: Como usar a cor do ano na maquiagem de 6 jeitos cool

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

O verde greenery é a cor deste ano. Então, que tal apostar na cor também na hora da maquiagem, hein? Aqui, a maquiadora Juliana Rakoza ensina algumas maneiras de usar o verde em produções com foco nos olhos + batons nudes + pele perfeita. E tem opção para todos os gostos – para quem prefere um toque de cor mais discreto, um pouco mais ousado e até para quem ama a mania do momento e quer de jogar no glitter.


Eleja a sua!


1- Verde para as + discretas!

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem quer só um toque de cor na maquiagem. Vale apostar em pele bem iluminada, blush de contorno bronze, correção de sobrancelha e batom nude terroso. Nos olhos, pigmento molhado verde clarinho. Aplique em toda a pálpebra móvel até o concâvo e esfume. Embaixo, na linha dos cílios, lápis verde escuro. Dentro da linha d’água lápis bege claro pra abrir o olhar”, ensina Ju.


2- Delineado preto + toque de verde

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“O delineado gráfico poderoso ganha um toque do verde na linha dos cílios inferiores, com lápis e sombra verde por cima. O restante do visual é básico: pele iluminada e contornada + boca mais neutra. Se quiser, vale ousar e colocar um batom vermelho. Fica ótimo”, aconselha a maquiadora.


3- Delineado preto + delineado verde ousado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“A base é o look anterior, que ganha um ar mais ousado. Complete o visual com um ponto luz no canto interno dos olhos. Use um glitter furta-cor. Complete o delineado com uma linha verde de glitter que vai por cima do delineado preto. Para ficar cool, não precisa completar o traço até o fim dos olhos. Deixando a pontinha apenas com o traço preto”, ensina Ju.


4- Para brilhar: verde esfumado + glitter como iluminador

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para o visual, abuse do pigmento verde na pálpebra movel e linha dos cílios infefior e do glitter, que vai no cantinho interno dos olhos e também faz as vezes de iluminador. O tom de boca é mais rosadinho para esquentar o look. Pele bem contornada e lápis bege ou branco para abrir o olhar completam o visual, que tem um toque de sereismo por causa dos tons furta-cor”, explica a expert.


5- Se joga no glitter: Olho verde pesado + iluminador caprichado

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Para quem ama glitter, aqui a dica é fazer um degradê que passa pelo verde mais claro até um verde folha, Fiz uma camada de pigmento verde + glitter. Anote o truque: é possível conseguir o efeito usando cola para cílios. Como o produto seca muito rápido, tem que aplicar o glitter imediatamente. Então, faça por partes. A boca é mais neutra e pele de linda. Abuse também do glitter em dois tons como ilumidador”, aponta Ju.


6- Verde glossy e ultrasexy

Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)Verde greenery: Como usar a cor do ano na maquiagem (Foto: Andrea Dematte)

“Aqui, o tcham é usar a base da maquiagem anterior, mas ousar mesmo na hora da finalização. O degradê ganha um ar sexy graças à aplicação de gloss nas pálpebras. O efeito glossy é cool e é a última tendência no mundo da beauté. Aposte!”, finaliza a maquiadora.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba tudo sobre whey protein para a manutenção da boa forma

Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)

A médica Esthela Conde, tira dúvidas sobre saúde e fitness. Para esta semana o tema escolhido foi whey protein,  Confira aqui 3 perguntas:


O que é o whey protein?
Whey protein é a proteína do soro do leite. Com certeza é a proteína mais popular de todas, principalmente por ser a fonte mais concentrada de aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada (BCAA).
Ele pode ser classificado de três maneiras, de acordo com o processo de filtração que foi submetido:
– Whey protein concentrado: 80% de absorção pelo organismo
– Whey protein isolado: 98% de absorção pelo organismo
– Whey protein hidrolisado: 99% de absorção pelo organismo (nesse caso o whey isolado passa por um processo chamado hidrólise, onde as moléculas são “quebradas” em tamanhos menores, ocorrendo assim uma absorção ainda mais rápida).


Qual é a função dele nos treinos?
Por ter uma alta qualidade biológica, ou seja, seus aminoácidos são muito bem aceitos pelo organismo, o whey protein é muito utilizado por atletas, tanto profissionais como amadores. O uso de whey protein favorece a recuperação e a síntese proteica muscular, diminui fadiga e gordura corporal. O que acontece na prática é que dificilmente, conseguimos atingir toda necessidade proteica, apenas com a alimentação (seria tudo de bom!!!), para que haja esses processos musculares. E mesmo que você consiga ingerir proteína (seja animal ou vegetal) em todas as refeições, a qualidade biológica, ou seja, o aproveitamento dessas proteínas quando comparada ao whey, é menor (aqui não me refiro às proteínas Isoladas da carne e vegetais, pois estão em estudos ainda). Além disso, dependendo do seu objetivo e da fonte de proteína escolhida, você pode ingerir também outras substancias que podem atrapalhar seu resultado. E ainda, alguns estudos mostram que as proteínas do soro do leite também melhoram o sistema imune.


Quais os riscos de usá-lo?
Esse é um assunto bastante discutido em congressos e cursos. A conclusão é que faltam ainda muitos estudos com relação ao whey protein e seus riscos. O que podemos falar com segurança é que pessoas que possuem doença renal prévia, não devem fazer uso excessivo de proteína, inclusive a do soro do leite. Outro fator é que o uso exacerbado de whey protein pode estimular demais a insulina levando também ao aparecimento de acnes. Contudo é o que sempre costumo dizer aqui, é preciso ter uma avaliação de um bom profissional, para que se inicie o uso de qualquer substância ou se inicie qualquer tratamento. No caso do whey protein, há um processo de análise para que seja estabelecido qual dose ideal para você por dia, qual momento do dia você usá-lo ou, mais ainda, se você tem indicação de fazer uso ou não desse suplemento.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba tudo sobre whey protein para a manutenção da boa forma

Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)Saiba tudo sobre whey protein (Foto: Think Stock)

A médica Esthela Conde, tira dúvidas sobre saúde e fitness. Para esta semana o tema escolhido foi whey protein,  Confira aqui 3 perguntas:


O que é o whey protein?
Whey protein é a proteína do soro do leite. Com certeza é a proteína mais popular de todas, principalmente por ser a fonte mais concentrada de aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada (BCAA).
Ele pode ser classificado de três maneiras, de acordo com o processo de filtração que foi submetido:
– Whey protein concentrado: 80% de absorção pelo organismo
– Whey protein isolado: 98% de absorção pelo organismo
– Whey protein hidrolisado: 99% de absorção pelo organismo (nesse caso o whey isolado passa por um processo chamado hidrólise, onde as moléculas são “quebradas” em tamanhos menores, ocorrendo assim uma absorção ainda mais rápida).


Qual é a função dele nos treinos?
Por ter uma alta qualidade biológica, ou seja, seus aminoácidos são muito bem aceitos pelo organismo, o whey protein é muito utilizado por atletas, tanto profissionais como amadores. O uso de whey protein favorece a recuperação e a síntese proteica muscular, diminui fadiga e gordura corporal. O que acontece na prática é que dificilmente, conseguimos atingir toda necessidade proteica, apenas com a alimentação (seria tudo de bom!!!), para que haja esses processos musculares. E mesmo que você consiga ingerir proteína (seja animal ou vegetal) em todas as refeições, a qualidade biológica, ou seja, o aproveitamento dessas proteínas quando comparada ao whey, é menor (aqui não me refiro às proteínas Isoladas da carne e vegetais, pois estão em estudos ainda). Além disso, dependendo do seu objetivo e da fonte de proteína escolhida, você pode ingerir também outras substancias que podem atrapalhar seu resultado. E ainda, alguns estudos mostram que as proteínas do soro do leite também melhoram o sistema imune.


Quais os riscos de usá-lo?
Esse é um assunto bastante discutido em congressos e cursos. A conclusão é que faltam ainda muitos estudos com relação ao whey protein e seus riscos. O que podemos falar com segurança é que pessoas que possuem doença renal prévia, não devem fazer uso excessivo de proteína, inclusive a do soro do leite. Outro fator é que o uso exacerbado de whey protein pode estimular demais a insulina levando também ao aparecimento de acnes. Contudo é o que sempre costumo dizer aqui, é preciso ter uma avaliação de um bom profissional, para que se inicie o uso de qualquer substância ou se inicie qualquer tratamento. No caso do whey protein, há um processo de análise para que seja estabelecido qual dose ideal para você por dia, qual momento do dia você usá-lo ou, mais ainda, se você tem indicação de fazer uso ou não desse suplemento.



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Cabelos: Experts ensinam 3 maneiras de modelar os cachos de forma natural

Gisele Bündchen e suas ondas desejadas (Foto: Getty Images)Gisele Bündchen e suas ondas desejadas (Foto: Getty Images)

O look do momento pede movimento, textura e cachos soltos. Para pegar essa onda, se você não tem aquela cabeleira de diva, apele para o babyliss, bucles e hashis. Para quem tem uma ondulação natural, a dica é soltar bem os cachos, para que os fios não fiquem parecendo molinhas. Há muitas técnicas e produtos para ajudar a cachear os cabelos. Veja as dicas dos experts em ondulados. 


1. Aplique uma loção definidora de cachos, divida o cabelo em quatro seções e torça uma a uma, usando o secador enquanto torce cada seção. Depois, solte e defina as mechas com as mãos, amassando e dando forma. Mas, antes de aplicar um produto de definição de cachos, é importante tirar 70% da água dos fios. Essa secagem pode ser tanto com a toalha quanto com o secador. Dica de Claus Borges, Artista Redken e hairstylist do Salão 1838, em São Paulo.


2. Um truque para definir os cachos: em vez dos dedos, usar hashis, aqueles palitinhos para comida japonesa, para dar movimento aos fios, sem perder a leveza. Mas para os cabelos em processo de crescimento, com aquele aspecto liso nas pontas e ondulado na raiz, o babyliss funciona melhor. Cachos feitos detrás para frente em diagonal dão aquele efeito Gisele Bündchen. Dica de Claus Borges, Artista Redken e hairstylist do Salão 1838, em São Paulo.


3. Uma técnica simples para cachear sem babyliss: enrolar mecha a mecha em uma escova de cabo longo e posicionar o secador sobre cada uma, de modo a deixar o cacho definido pelo calor. Mas, sem dúvida, o jeito mais fácil é apelar para o babyliss. Prefira o aparelho médio, que faz cachos nem muito abertos, nem tão fechados, como o look de Gisele Bündchen. Dica de Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, em São Paulo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model