Arquivos da categoria: ideal

Mariana Belém, filha de Fafá, conta como emagreceu 20kg

Mariana Belém perde 20 kg (Foto: Reprodução Instagram )Mariana Belém perde 20 kg (Foto: Reprodução Instagram )

Mãe de Júlia, de 1 ano e Laura, de 5, Mariana Belém não é encanada com peso e manequim, mas se preocupa quando não gosta do que vê no espelho. Depois de ter a filha caçula, ela utilizou o método Ravenna para perder 20 quilos – o método já havia funcionado em 2013, quando eliminou 17 quilos. “Ainda preciso perder 10, mas no momento não estou em condições de pesar alimentos: as meninas estão em férias escolares, tenho o blog para cuidar e quero viajar com meu marido para comemorar 10 anos de casados tomando tequila no México”, brinca.


Vestindo manequim 42/44 e pesando 72 quilos, ela gosta de usar calças mais larguinhas e aderiu aos kaftan, vestidos tipo batas. “Aprendi com a minha mãe a valorizar meu corpo do jeito que está. Uso a calça do meu marido, meio largona mesmo, e vou adaptando o guarda-roupa como me sinto bem”, diz. Mariana conta que não consegue ficar magrela, pois sua estrutura corporal não permite. “Quando estou seca, visto 40. Tenho muito quadril, bundão e coxa grossa”, explica.


Para ela, o método Ravenna funciona, pois tem todo um acompanhamento. “Além de emagrecer rápido, baixou meu colesterol. Você entende o papel da comida na sua vida. Gostei do pilar que eles dão para o paciente”, diz. Mas, Mariana lembra que o que é bom para ela, pode não ser bom para outra pessoa. “O mais importante é ter foco, determinação e encontrar um método que te faça bem. Quando eu emagreci e fiquei seca, disseram que era lipo e remédio. As pessoas diminuíam meu esforço. Só eu sei como foi dizer não em festas infantis e pedir uma saladinha”, diz. Após chegar no peso ideal, a manutenção é feita por 4 meses – aos poucos são introduzidos alimentos proibidos, como carboidratos.


Sem culpa
Mariana diz que sua casa nunca foi um lugar de dieta. “Gosto muito de comer. Nossa família mistura paraense com português. Casei com árabe e a mesa da minha sogra está sempre cheia”, conta. “Minha mãe come gemendo, feliz. Ela se satisfaz. Cresci vendo a comida como um prazer e não como uma coisa: ‘Ai meu Deus, minha celulite’”, revela.


Fafá, segundo Mariana, sempre foi um exemplo de desencanação com o corpo. “Minha mãe emagreceu 42 quilos nos anos 90. Os fãs pediram pelo amor de Deus para ela engordar, pois ninguém reconhecia mais nela a alegria. Ela era exemplo para muita gente que se cobrava”, diz. Estar acima do peso em alguns momentos da vida nunca foi um problema para a blogueira. “Nunca deixei de ter namorado e meu marido só se preocupa com minha saúde”, diz.


Conheça um dia na dieta que fez Mariana perder 20 kg: 


Café da manhã
Ovo mexido com queijo light e cappuccino light


Almoço
Caldo quente de legumes (tomar devagar para ir saciando a fome)
Salada com proteína
1 fruta


Lanche da tarde
Banana da terra com queijo e canela, que sacia e dá uma enganada na falta do doce


Jantar
Mesma coisa do almoço (variando com a proteína e a salada)


*Sempre variar o cardápio e não seguir qualquer dieta sem o auxílio de um nutricionista. 



Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quilos a mais e altura de menos? Aprenda a usar os hits das passarelas seja qual for o seu biotipo

Lindo na passarela, impossível no meu corpo! Ah, como eu gostaria de ter mais 10 cm para usar este vestido!  Se eu tivesse 15 kg a menos, sairia agora mesmo com esta saia! Quem nunca assistiu a um desfile, seja ao vivo ou na tevê, e não saiu desejando absurdamente algo. E, é claro, pensando incessantemente em alguma destas frases.


A moda é capaz de muitas coisas e uma delas é de promover efeitos ópticos capazes de valorizar nossos pontos fortes, esconder os não tão privilegiados e ainda assim se encaixar elegantemente na nossa figura, entre peças que aparentemente pareciam impossível.
Aqui você confere uma lista de tudo que pipocou pelas passarelas nacionais e internacionais na última temporada. E aprende a melhor maneira de aderir a elas desde já.

O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)

Vermelho
Pouca gente sabe, mas produções monocromáticas, seja vermelhas ou em qualquer outra coloração, são ideais para quem quer parecer mais alta. Sem nenhum corte na silhueta, tanto o tronco quanto as pernas parecem mais longilíneas. Se você quiser ainda potencializar o efeito, e seu look envolver saias ou vestidos, opte pela companhia de escarpins ou sandálias decotadas, todas no tom nude. Valem os de camurça, couro ou verniz. Se a intenção for disfarçar quilos a mais, procure nuances do tom mais fechado. Peças na coloração sangue, por exemplo, são mais indicadas do que um tom quase alaranjado.

A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)

Saia Mídi
Há pelo menos três temporadas o modelo não abandona as passarelas. E é uma lenda pensar que o comprimento é proibido para quem é baixinha.  A solução é aderir a um exemplar da peça com a cintura  mais alta, o que fará com que as pernas pareçam mais longas. Ter critério na escolha do sapato também é imprescindível. Mais uma vez, os nude são perfeitos. Se quiser usar bota, aposte no combo saia+meia opaca+ botas no mesmo tom. Ou pelo menos que tudo fique mais ou menos na mesma coloração, sem pesos ou cortes extras na silhueta. Se seu problema for quilinhos extras, use o efeito óptico a seu favor. Se a parte mais volumosa do corpo for os quadris, saias mídis mais soltas e de tons escuros são perfeitas. Em cima, aposte em tops mais claros e até com estampas.

O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)

Vestido lingerie
Você está acima do peso e é apaixonado pelo modelo? Não se preocupe. Uma maneira ótima de fazer com que o vestido lingerie estruturado ou mesmo um slipdress (modelo mais leve, tipo combinação) tenha espaço no seu dia a dia é vestí-lo por baixo deles uma t-shirt de malha extra-fina, que ajudará a camuflar braços roliços. Ou ainda investir em paletós ou jaquetas do tipo boyfriend, mas desde que você não seja muito mignon. Neste caso, um casaqueto do tipo cropped  funcionará como cobertura ideal. Nos pés, as baixinhas podem aderir a mocassins de salto alto e quadrado. Já as gordinhas, sandálias altas de salto fino e parte de cima decotada. As metalizadas são ótimas alternativas.

A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)

Veludo molhado
O brilho é campeão em potencializar medidas. A melhor maneira então é deixar a peça confeccionada no material próxima a região do corpo que você mais se orgulha. Seu corpo é do tipo triângulo invertido, com ombros ou seios turbinados? Invista então numa pantalona no teciddo na companhia de um tricô discreto e sequinho.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online SPFW Folha de S.Paulo Portal G1 UOL Estilo Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quilos a mais e altura de menos? Aprenda a usar os hits das passarelas seja qual for o seu biotipo

Lindo na passarela, impossível no meu corpo! Ah, como eu gostaria de ter mais 10 cm para usar este vestido!  Se eu tivesse 15 kg a menos, sairia agora mesmo com esta saia! Quem nunca assistiu a um desfile, seja ao vivo ou na tevê, e não saiu desejando absurdamente algo. E, é claro, pensando incessantemente em alguma destas frases.


A moda é capaz de muitas coisas e uma delas é de promover efeitos ópticos capazes de valorizar nossos pontos fortes, esconder os não tão privilegiados e ainda assim se encaixar elegantemente na nossa figura, entre peças que aparentemente pareciam impossível.
Aqui você confere uma lista de tudo que pipocou pelas passarelas nacionais e internacionais na última temporada. E aprende a melhor maneira de aderir a elas desde já.

O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)

Vermelho
Pouca gente sabe, mas produções monocromáticas, seja vermelhas ou em qualquer outra coloração, são ideais para quem quer parecer mais alta. Sem nenhum corte na silhueta, tanto o tronco quanto as pernas parecem mais longilíneas. Se você quiser ainda potencializar o efeito, e seu look envolver saias ou vestidos, opte pela companhia de escarpins ou sandálias decotadas, todas no tom nude. Valem os de camurça, couro ou verniz. Se a intenção for disfarçar quilos a mais, procure nuances do tom mais fechado. Peças na coloração sangue, por exemplo, são mais indicadas do que um tom quase alaranjado.

A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)

Saia Mídi
Há pelo menos três temporadas o modelo não abandona as passarelas. E é uma lenda pensar que o comprimento é proibido para quem é baixinha.  A solução é aderir a um exemplar da peça com a cintura  mais alta, o que fará com que as pernas pareçam mais longas. Ter critério na escolha do sapato também é imprescindível. Mais uma vez, os nude são perfeitos. Se quiser usar bota, aposte no combo saia+meia opaca+ botas no mesmo tom. Ou pelo menos que tudo fique mais ou menos na mesma coloração, sem pesos ou cortes extras na silhueta. Se seu problema for quilinhos extras, use o efeito óptico a seu favor. Se a parte mais volumosa do corpo for os quadris, saias mídis mais soltas e de tons escuros são perfeitas. Em cima, aposte em tops mais claros e até com estampas.

O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)

Vestido lingerie
Você está acima do peso e é apaixonado pelo modelo? Não se preocupe. Uma maneira ótima de fazer com que o vestido lingerie estruturado ou mesmo um slipdress (modelo mais leve, tipo combinação) tenha espaço no seu dia a dia é vestí-lo por baixo deles uma t-shirt de malha extra-fina, que ajudará a camuflar braços roliços. Ou ainda investir em paletós ou jaquetas do tipo boyfriend, mas desde que você não seja muito mignon. Neste caso, um casaqueto do tipo cropped  funcionará como cobertura ideal. Nos pés, as baixinhas podem aderir a mocassins de salto alto e quadrado. Já as gordinhas, sandálias altas de salto fino e parte de cima decotada. As metalizadas são ótimas alternativas.

A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)

Veludo molhado
O brilho é campeão em potencializar medidas. A melhor maneira então é deixar a peça confeccionada no material próxima a região do corpo que você mais se orgulha. Seu corpo é do tipo triângulo invertido, com ombros ou seios turbinados? Invista então numa pantalona no teciddo na companhia de um tricô discreto e sequinho.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online SPFW Folha de S.Paulo Portal G1 UOL Estilo Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Pre-washing, co-washing e spot-washing: conheça as diferentes técnicas para lavar os cabelos

 (Foto: Thinkstock) (Foto: Thinkstock)

Até pouco tempo atrás, bastava escolher um bom shampoo e espalhá-lo no cabelo molhado – no máximo, repetíamos a aplicação para remover melhor os últimos resíduos. Agora, novas técnicas e produtos transformaram a limpeza diária em um ritual personalizado para diferentes necessidades. Conheça as indicações e como funciona cada uma delas:


Pre-washing: É feita antes da lavagem. Geralmente, usa-se o pré-shampoo, cuja fórmula pode ser usada para remover o excesso de oleosidade e os resíduos de produtos sem enxágue e de finalização. Há, ainda, as versões hidratantes, à base de óleos e agentes condicionantes que ajudam a nutrir os cabelos extremamente secos e ressecados. Devem ser usados 1 vez por semana ou a cada 15 dias – no caso dos fios oleosos. O uso constante pode deixar os fios pesados e sem brilho.


Co-Washing: Trata-se da abreviação para “conditioning washing” (algo como “lavar condicionando”, em inglês). Como diz a tradução, esse tipo de limpeza é feita com produtos mais consistentes, que limpam e hidratam ao mesmo tempo. Ótimo para cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados, pois não contêm petrolatos, óleos minerais e silicones, ingredientes que dão uma sensação imediata de maciez e brilho, mas que, a longo prazo, formam uma película que barra a absorção da água, causando ressecamento dos fios.


Spot-Washing: Indicada para os dias corridos ou depois da academia, essa técnica consiste em lavar somente algumas partes do cabelo. Ideal para remover o excesso de oleosidade só da franja, por exemplo. Alguns especialistas acreditam que esse processo pode dar até mais trabalho do que lavar o cabelo todo, mas na correria – e na falta de um shampoo a seco – pode funcionar, sim.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

2ª leva de slippers: 20 opções pra presentear sua mãe!

Sua mãe está sempre atenta às últimas tendências de moda? Se sim, temos a dica ideal de presente pro Dia das Mães! Separamos 20 opções de slippers pra todos os estilos – até você vai querer um! Clica na foto pra acessar a galeria e depois conta pra gente qual é o seu preferido!

Arezzo: (11) 2388-8220
Blue Bird:
(11) 3062-0833
Capodarte: (11) 2935-1637
Cecconello: (51) 3546-8100
Chiara:
(21) 2295-5372
Corello:
(11) 3061-2115
Dafiti:
(11) 3053-7500
Etoiles:
(11) 3998-0000
Farfetch:
(11) 3230-1361
Luisa Via Roma:
customerservice@luisaviaroma.com
Mr. Cat:
(11) 3667-0768
OqVestir:
(11) 3847-6160
Osklen:
(11) 3083-7977
Petite Jolie: (51) 2125-9900
Schutz:
(11) 2388-8222

Treino seca barriga: 5 exercícios para conseguir a barriga chapada dos seus sonhos

Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)Coloque em prática estre treino para chapar a barriga (Foto: Reprodução/Instagram)

A barriga chapada, à la Izabel Goulart pode ser um sonho de consumo de muitas mulheres, mas também uma fonte de frustração: não é fácil ficar com o abômem sequinho e fortalecido, principalmente porque os exercícios podem não fazer o efeito esperado, no tempo esperado.


Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, sabe que é comum esse desânimo com a falta de resultados e montou um treino com 5 exercícios diferentes para ajudar quem precisa de um impulso extra para ficar com a barriga chapada de uma vez por todas. “O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, diz ela.


Para isso, além de pensar sempre em como a dieta pode ajudar nesse processo (existem muitos alimentos que incham e deixam a barriga saliente), o foco deve ser em exercícios que intensifiquem o trabalho desta região. Variar as práticas, o peso e, claro, a intensidade, é essencial para ver resultados.


Confira, abaixo, os 5 exercícios recomendados por Damiris:

Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)Conseguir a barriga chapada exige dedicação e disciplina (Foto: Reprodução/Instagram)

Abdominal pendurado na barra: Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.


Abdominal canivete suspenso no TRX: Posicione os pés apotandos para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica a profissional.


Roll Out (abdominal usando a roda): Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão e o ombro fica em extensão.


Roll Up (abdominal usando a roda): Deitada no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. Aqui, Damiris explica que é importante as pernas permanecerem estendidas durante toda a execução do exercício.


Abdominal oblíquo lateral: O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. Esse é o tipo de exercício que precisa ser executado dos dois lados: comece pelo direito e depois passe para o esquerdo.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Treinar em jejum ajuda a emagrecer mais rápido, revela nutricionista esportiva

CONHEÇA OS MAIORES MITOS EM ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS (Foto: THINKSTOCK)Treinar ou não em jejum? Siga as dicas da nutricionista esportiva (Foto: THINKSTOCK)

Comer ou não antes de treinar? Praticar exercícios em jejum faz bem? Muitas dúvidas rondam a mente dos atletas de plantão. Para esclarecer esses mitos e verdades a respeito do tema, a nutricionista esportiva Alessandra Scutellaro, da Clínica Patricia Davidson, afirma que treinar sem comer (até seis horas antes) pode ser eficiente para a queima de gordura. Mas, alerta sobre os cuidados que devem ser tomados: “Se não acompanhado e bem condicionado, o atleta pode apresentar algum mal-estar, como queda de pressão e hipoglicemia. O mais indicado para sedentários e pessoas que apresentam alguma patologia associada, é passar por alguma avaliação médica ou nutricional antes de iniciar a prática”, afirma. confira! 


1. Treinar em jejum é mais eficiente para queimar gordura?


Sim. A idéia do treino em jejum é a maior capacidade que o corpo tem em utilizar gordura para conversão em energia. Cada vez que você se condiciona para praticar exercício em jejum, o corpo se torna mais eficiente para queimar gordura.


2. Qualquer tipo de exercício ( corrida, musculação, futebol) pode ser feito em jejum?


Sim, desde que o corpo do praticante já esteja condicionado para isso.


3. Que tipo de treino ou intensidade é melhor fazer em jejum? 


Intensidade moderada. Dessa forma conseguimos manter a oxidação de gordura, mesmo após o término do exercício.


4. Treinar em jejum pode afetar a performance?


Sim, porque dependemos de vários fatores, tais como: tempo de treino, tipo de dieta e frequência no exercício físico e a forma que o metabolismo de cada um funciona.


5. Treinar em jejum é perigoso para a saúde?


Depende. Se não acompanhado e bem condicionado, pode apresentar algum mal-estar, como queda de pressão e hipoglicemia.


6. Quantas horas devo ficar sem comer para um treino ser considerado em jejum?


6 horas. 


7. Vou queimar meus músculos se fizer exercício em jejum?


Depende do tipo de treino e o plano alimentar que foi proposto para que isso não aconteça.


8. O treino em jejum tem um prazo de validade ou não?


Não. Se o praticante está preparado e se sente bem em não comer nada antes da prática do exercício, essa rotina pode ser feita diariamente, desde que supervisionada, visando o bom rendimento durante o exercício.


9. Qualquer pessoa pode fazer o treino em jejum ou já tem que ter certa performance?


O ideal é que seja praticado por quem já pratica exercícios. Sedentários e pessoas que apresentam alguma patologia associada, devem passar por alguma avaliação médica ou nutricional, antes de iniciar a prática.


10. Para quem quer ficar musculoso, o treino em jejum pode ser feito?


Sim, desde que a dieta esteja calculada de acordo com o objetivo que se deseja alcançar.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Saiba quais são os produtos preferidos dos maquiadores

Maquiagem desfile Apartamento 03 (Foto: Divulgação)Maquiagem desfile Apartamento 03 (Foto: Divulgação)

A semana de moda paulistana encerra hoje com um bom saldo de tendências em make e cabelo. Mas para criar os looks dos desfiles, os beauty artists carregam um verdadeiro arsenal de produtos. E no meio de tantas malas e nécessaires, há sempre pelo menos um item que não pode faltar na bancada do backstage.
Conversamos com os maquiadores Silvio Giorgio, Robert Estevão, Henrique Martins e Marcos Costa para descobrir quais são os seus favoritos da temporada.


SILVIO GIORGIO
Produto favorito: Prep + Prime Stick, da M.A.C
“É um verdadeiro curinga. Serve para hidratar, iluminar e intensificar a cor da sombra. No desfile da Lolita, usei nos olhos, por cima da sombra marrom, e também na boca para um leve efeito de brilho.”


ROBERT ESTEVÃO
Produto favorito: Blush Extra Dimension Soft Frost, da M.A.C
“Estou apaixonado por esse blush. Ele dá uma cor suave e um glow de quem teve uma ótima noite de sono ou passou horas em um spa. Além disso, o tom varia levemente de acordo com a luz, deixando um efeito ainda mais interessante.”


HENRIQUE MARTINS
Produtos favoritos: Palette Pro Sculpting Face, da Make Up For Ever / Sensibio, da Bioderma / Masque Eclat Express, da Sisley / Spray Beach Waves Wild Stylers, da L’Oréal Professionnel
“Não consigo escolher um só. Apenas não vivo sem nenhum desses. Sou capaz de voltar para casa se perceber que esqueci qualquer um deles. O estojo é um curinga porque dá para fazer um look inteiro só com essas cores. Já a máscara da Sisley é ideal para ressuscitar a pele, o spray é o melhor para dar o efeito de praia e o Sensibio é o melhor demaquilante para backstage (não irrita a pele e é ótimo para fazer retoques).”


MARCOS COSTA
Produto favorito: Batons Metálicos Aquarela, da Natura
“Acredito que 2017 vai ser o ano do brilho na boca. É hora de dar um tempo nas coberturas opacas. Amei essa nova coleção da Natura porque traz um efeito metalizado superchique, principalmente nesse tom grafite, que usei no desfile do Lino Villaventura. Para apostar já!”


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

SPFW: Saiba quais são os produtos preferidos dos maquiadores

Maquiagem desfile Apartamento 03 (Foto: Divulgação)Maquiagem desfile Apartamento 03 (Foto: Divulgação)

A semana de moda paulistana encerra hoje com um bom saldo de tendências em make e cabelo. Mas para criar os looks dos desfiles, os beauty artists carregam um verdadeiro arsenal de produtos. E no meio de tantas malas e nécessaires, há sempre pelo menos um item que não pode faltar na bancada do backstage.
Conversamos com os maquiadores Silvio Giorgio, Robert Estevão, Henrique Martins e Marcos Costa para descobrir quais são os seus favoritos da temporada.


SILVIO GIORGIO
Produto favorito: Prep + Prime Stick, da M.A.C
“É um verdadeiro curinga. Serve para hidratar, iluminar e intensificar a cor da sombra. No desfile da Lolita, usei nos olhos, por cima da sombra marrom, e também na boca para um leve efeito de brilho.”


ROBERT ESTEVÃO
Produto favorito: Blush Extra Dimension Soft Frost, da M.A.C
“Estou apaixonado por esse blush. Ele dá uma cor suave e um glow de quem teve uma ótima noite de sono ou passou horas em um spa. Além disso, o tom varia levemente de acordo com a luz, deixando um efeito ainda mais interessante.”


HENRIQUE MARTINS
Produtos favoritos: Palette Pro Sculpting Face, da Make Up For Ever / Sensibio, da Bioderma / Masque Eclat Express, da Sisley / Spray Beach Waves Wild Stylers, da L’Oréal Professionnel
“Não consigo escolher um só. Apenas não vivo sem nenhum desses. Sou capaz de voltar para casa se perceber que esqueci qualquer um deles. O estojo é um curinga porque dá para fazer um look inteiro só com essas cores. Já a máscara da Sisley é ideal para ressuscitar a pele, o spray é o melhor para dar o efeito de praia e o Sensibio é o melhor demaquilante para backstage (não irrita a pele e é ótimo para fazer retoques).”


MARCOS COSTA
Produto favorito: Batons Metálicos Aquarela, da Natura
“Acredito que 2017 vai ser o ano do brilho na boca. É hora de dar um tempo nas coberturas opacas. Amei essa nova coleção da Natura porque traz um efeito metalizado superchique, principalmente nesse tom grafite, que usei no desfile do Lino Villaventura. Para apostar já!”


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Suco com clara de ovo: conheça o novo aliado da rotina fitness!

Experimente acrescentar uma clara de ovo no suco detox (Foto: Thinkstock)Experimente acrescentar uma clara de ovo no suco detox (Foto: Thinkstock)

Café com óleo de coco, água morna com limão, pimenta caiena… A lista de aliados fitness é longa e não deve parar de crescer tão logo. Entre as novas indicações dos nutricionistas, estão os sucos com clara de ovo. Pegando carona no boom das bebidas detox, a novidade surge como recurso poderoso para a manutenção da boa forma.


Já não é novidade que o ovo deixou para trás o rótulo de vilão e passou a figurar entre os alimentos que fazem bem à saúde, principalmente se o assunto em questão for a clara. Seu alto valor proteico associado ao baixo percentual de gordura prova ser a combinação perfeita para quem tem como foco a reparação e aumento da massa muscular.


“Vale dizer ainda que o ingrediente também atua no prolongamento da saciedade e reduz o índice glicêmico das frutas”, conta o nutricionista Clayton Camargos, pesquisador da Universidade de Barcelona. “Por isso, pode enriquecer os famosos sucos detox, que já oferecem uma concentração valiosa de vitaminas e minerais.”


Turbinada, a bebida pode inclusive cumprir a função proteica em uma refeição carente do nutriente, garante o especialista. “Desta maneira, é possível reduzir beneficamente o consumo de proteínas sintéticas, como o whey protein, cujo processamento e presença de agentes químicos reduzem a riqueza nutricional.”


Na dúvida da quantidade ideal, Clayton sugere que não se ultrapasse o limite de 12 claras diárias. Para cada copo de 200 ml de suco, ele aconselha uma unidade crua, que funciona melhor do ponto de vista da consistência.


“A in natura mistura melhor na composição. Quem estiver inseguro em consumir desta maneira, pode cozinhá-la antes e depois batê-la com os ingredientes líquidos. Não haverá perda nutricional”, explica ele. “Só evite misturá-la em uma bebida quente para que não cozinhe. Quem faz uso das claras pasteurizadas deve se atentar a medir 30 gramas.”
A gema, embora saudável, deve ficar de fora por um único motivo: rica em gordura, ela prejudica o consumo da proteína mais magra.


Para evitar qualquer possível intoxicação causada por ovos crus, é de suma importância redobrar os cuidados de higiene pré-consumo. “Uma casca íntegra deve ser lavada com água corrente e detergente. É importante esfregar, porque a fricção ajuda a retirar a maior parte das bactérias”, ensina Clayton. “Fora isso, consuma a mistura em, no máximo, 10 minutos.”


A seguir, o nutricionista ensina a preparar!


Ingredientes
>> 200 ml de água mineral
>> 50g de melão sem casca ou base (apenas a polpa da fruta)
>> Couve verde picada
>> Hortelã e gengibre a gosto
>> 30g de limão galego com casca
>> 25g de maça verde com casca
>> 50g de abacaxi tipo pérola sem casca
>> 30 g de uvas verdes tipo Thompson
>> 10g de farinha de linhaça dourada
>> 1 clara de ovo


Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e consuma imediatamente.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model