Arquivos da categoria: ajudar

5 dicas para ter um couro cabeludo saudável (e isso refletir no seu cabelo)

Cuidar do couro cabeludo faz a diferença na hora de ter fios mais bonitos (Foto: Thinkstock)Cuidar do couro cabeludo faz a diferença na hora de ter fios mais bonitos (Modelo: Ágata S. – Major Model Brasil)

Cuidar do seu couro cabeludo é uma parte importante para o seu cabelo crescer mais raído e saudável. Muitas vezes, esquecemos que existe uma pele que exige cuidados por baixo dos fios e a falta de atenção para essa região pode, sim, afetar a forma como seu cabelo cresce.


Pensando nisso, a separamos algumas dicas infalíveis para você dar a devida atenção para o seu couro cabeludo e deixá-lo tão saudável que o seu cabelo vai nascer cada vez mais bonito e bem-cuidado.


1.Esfolie a região
Acredite se quiser, o seu couro cabeludo também precisa de uma esfoliação de tempos em tempos. Esses tratamentos ajudam na renovação celular da área e no crescimento dos fios, além de ser um bálsamo para quem tem o costume de usar muitos produtos nos cabelos, como shampoos a seco. Nem sempre o shampoo comum consegue tirar todos esses componentes do cabelo, que se acumulam na pele. Porém, assim como o rosto,a esfoliação deve ser periódica, para não comprometer a região e a produção de óleos naturais dos fios.


2.Penteie o cabelo
Passar a escova de cabelo pelo couro cabelo é importante porque estimula a circulação sanguínea (o que, por consequência, ajuda no crescimento dos seus fios) e mantém a área ativa. Passe a escova por todo o comprimento do fio pelo menos duas vezes ao dia – e calma! Você não precisa pentear o cabelo com força para que o hábito tenha o efeito esperado.


3.Tome vitaminas
O cabelo, assim como a pele,é afetado diretamente por tudo o que comemos. Com a rotina sempre muito corrida, pode ser que estejam faltando as vitaminas necessárias para a manutenção e produção dos óleos naturais do seu couro cabeludo. Para isso, é sempre importante você consultar um dermatologista ou um nutricionista para saber exatamente de quais vitaminas você está precisando.


4.Fuja dos ardores
Quando você tinge o cabelo e sente o seu couro cabeludo arder – quase como uma sensação de formigamento – é um sinal de que ele está muito ressecado. Evitar passar a tintura diretamente na região é uma forma de evitar que ele fique ainda mais sensível, mas é importante lembrar de fazer umectações naturais para deixar a região mais hidratada. O óleo de coco pode ser um aliado importante nessa tarefa.


5.Faça massagens
Na hora de lavar o cabelo e passar o shampoo, use os dedos para fazer uma massagem no seu couro cabeludo. Além de ajudar a limpar melhor a região – afinal, o shampoo foi feito para tirar as impurezas dos cabelos e da pele da cabeça – você estimula a circulação local e colabora para um cabelo mais cheio de vida.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Qual a lingerie perfeita para o seu vestido de noiva

A lingerie é tão importante quanto o vestido de noiva (Foto: Divulgação/Elie Saab)A lingerie é tão importante quanto o vestido de noiva (Foto: Divulgação/Elie Saab)

Se comprar um vestido de noiva já é difícil, podemos dizer o mesmo da  lingerie para usar sob o modelo durante o grande dia. A maior dificuldade das mulheres é sempre encontrar um conjunto que seja sexy, não apareça sob o vestido e, principalmente, confortável.


Encontrar esses três elementos em um mesmo conjunto de sutiã e calcinha é uma questão de sorte e paciência, porque dependendo da peça, ela pode ter um efeito sobre o seu look final: “É muito importante escolher o sutiã adequado para o modelo do vestido, pois ele vai valorizar o colo, que é um ponto focal que as noivas gostam de destacar”, diz a consultora de imagem e comportamento Rachel Jordan.


Por isso, na hora de escolher a lingerie para o casamento é preciso saber o que está procurando. A profissional aconselha buscar sempre modelos que sejam muito confortáveis, que não piniquem ou tenham detalhes que incomodem (como uma alça muito fina e um tecido desconfortável) e de cores claras, para não aparecerem sob o vestido.


O DRAMA DO VESTIDO TOMARA QUE CAIA


Mulheres de seios grandes sabem que usar um vestido tomara que caia pode ser um pesadelo, principalmente na hora de escolher o sutiã certo. Obviamente, o sutiã precisa seguir o mesmo estilo, para você ficar com os ombros livres e a alça da peça não brigar com o look noiva.


É comum modelos de vestidos virem com uma sustentação base para os seios, mas isso não significa que o uso do sutiã é dispensável para todas. Quem prefere optar por um modelo para ajudar na sustentação durante a cerimônia e a festa, pode prestar atenção em alguns detalhes especiais.


+ Ranking Oficial das Melhores Agencias de Modelos


“Os modelos que possuem silicone na lateral aderem melhor ao corpo. É importante para as noivas que possuem o busto mais avantajado buscar modelos que tenham uma copa maior para sustentação e conforto. Os sutiãs com cola, tipo Lib, não são ideais pois com os movimentos durante a festa, e consequentemente, a possibilidade de a noiva suar, podem descolar do corpo”, diz Rachel.


O QUE USAR COM UM VESTIDO DE NOIVA JUSTO


O principal, nesse caso, é escolher lingeries que não marquem o corpo de qualquer forma. Ou seja, é imprecindível buscar peças que não tenham costura, já que o seu formato e finalização não brigam com as marcações do vestido.


Além disso, vale pensar em optar por calcinhas e sutiãs que não limitem ainda mais a movimentação, já que um vestido mais colado (pense em uma silhueta sereia) não permite que você se movimente com total liberdade.


“Deve-se priorizar aqueles que não marquem a silhueta e consequentemente o vestido. Aqueles com corte a laser, modelos sem costura, de microfibra ou até mesmo os da linha shapewear, que são modeladores. Além de ficarem invisíveis debaixo do vestido dão mais liberdade aos movimentos”, completa a consultora.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Moradores de rua viram modelos em campanha do agasalho

Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)

Moradores de rua de Belo Horizonte, Minas Gerais, se transformaram em modelos para a Campanha do Agasalho 2017.


Foram convidados dez modelos em situação de rua. Em entrevista ao jornal O Tempo, Vanderlúcio, um dos mais empolgado com a campanha, contou que está na rua há muito tempo.

Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)

“Hoje estou sendo tratado como gente pela primeira vez. Nunca imaginei que um dia poderia ser modelo. Espero que esta campanha possa ajudar muitas pessoas que, infelizmente, vivem nessa situação como eu. Só quem sente frio na rua sabe como dói”


A campanha segue até o final do inverno. As colaborações são feitas através do telefone (31) 3360-8407 para agendar a coleta.

Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)Campanha do Agasalho 2017 (Foto: Divulgação)

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Você sabe o que é mindfulness?

Mindfulness (Foto: Shutterstock)Mindfulness: prente atenção no presente (Foto: Shutterstock)

Uma técnica simples, fácil, gratuita e cuja única condição para colocá-la em prática é estar vivo. Ajuda a emagrecer, a ganhar mais dinheiro, a diminuir a ansiedade e a depressão, e melhora até as notas de matemática das crianças que são adeptas. Parece milagre, mágica, ou uma grande jogada de marketing, mas se chama mindfulness (consciência de uma situação, em tradução livre) e é o novo mantra corporativo moderno. Uma espécie de controle da mente, nada mais é do que a atenção plena no presente, a consciência dos sentimentos e pensamentos durante um momento. É a corrente filosófica oposta ao multitarefa – tão incensada no mundo do trabalho há poucos anos.


Mindfulness é prestar atenção no que está acontecendo sem se apegar ao passado e sem projetar o futuro. “Isso ajuda a perceber coisas novas. Uma das maneiras de praticar o mindfulness é pela meditação, mas não é a única”, diz a americana Ellen Langer, que há 40 anos pesquisa o tema na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O interesse da psicóloga nova-iorquina pelo assunto surgiu quando começou a se perguntar por que as pessoas cometiam atos aparentemente inexplicáveis, como esquecer as crianças dentro do carro. “Elas agem dessa forma quando estão mindless (consciência vazia). Ou seja: quando enxergam a situação de apenas uma perspectiva”, explica Ellen. Com o passar dos anos, descobriu que quem age de acordo com os princípios mind­ful (consciência cheia) é capaz de encontrar melhores soluções para problemas e também tem as taxas de estresse reduzidas. Em uma de suas pesquisas, Ellen pediu a duas orquestras que tocassem a mesma ópera. A primeira delas, mindless, deveria fazê-lo com técnicas que usaram no passado e consideravam bem-sucedidas. A segunda, mindful, com novos e sutis ajustes. Os pesquisadores gravaram os resultados. Além de sentirem mais satisfação durante o trabalho, os músicos da segunda orquestra criaram um som melhor. “Mesmo sem saber dos bastidores, quem escutou as duas gravações preferiu a da orquestra mind­ful”, conta Ellen. Outras pesquisas mostraram que a técnica aumenta o carisma, a produtividade, a criatividade, a memória e até mesmo a longevidade e diminui o burnout e os acidentes de trabalho.


Existem várias maneiras de provocar estados de mindfulness. “Escanear” o corpo e a mente ao longo do dia é uma delas. Meditar é outra. Outro estudo mostrou que é preciso constância para obter os benefícios da prática. Investir 10 a 15 minutos diários é suficiente (veja quadro). Apps de meditação, como o Headspace e o Welzen, podem ajudar a conquistar esse objetivo.

Mindfulness (Foto: Divulgação)

Fonte: Harvard Health Publication


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Saiba como a cafeína pode ajudar no emagrecimento

A cafeína pode ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento (Foto: Thinkstock)A cafeína pode ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento (Foto: Thinkstock)

A cafeína é uma das substâncias mais antigas e consumidas do mundo para aumentar a potência física e mental. Seu alto consumo se deve, sem dúvidas, a facilidade em acha-la, seja em cafés, cápsulas, alimentos e até em suplementos para perda de peso. Ela possui várias ações no organismo, como estimulação do sistema nervoso central, lipólise, diurese, melhora capacidade respiratória e muscular.


A cafeína pode melhorar a performance por vários mecanismos. No sistema nervoso central, por exemplo, aumenta nosso estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco. Ela pode também facilitar a liberação de cálcio dos seus locais de armazenamento no músculo esquelético, estimulando a contração muscular e podendo aumentar a massa muscular (já sabemos que mais músculo é igual a metabolismo mais acelerado que é igual a emagrecimento!). Ela tem a capacidade de poupar glicogênio durante a atividade física, por elevar as taxas de gordura (ácidos graxos) no sangue (manda embora as gordurinhas).


Porém o mais conhecido e desejado efeito da cafeína para o emagrecimento é o termogênico e lipolítico (quebra de gordura), consequentemente age “derretendo” as gordurinhas. Realmente são muitos os efeitos da cafeína no organismo e existem estudos que mostram inclusive ação na redução de apetite. Ela pode ser consumida durante o dia com objetivo de acelerar o metabolismo ou ser consumida antes da atividade física para aumentar o rendimento. Mas cuidado: se o treino for à noite, pode prejudicar o sono. Fique atenta também ao consumo excessivo de carboidrato porque ele pode inibir o efeito da cafeína, reduzindo a liberação de gordura (ácidos graxos) no sangue.


Enfim, a cafeína há muitos anos vem sendo sempre muito estuda e suas ações no emagrecimento também. Hoje os  efeitos que causa no organismo já são melhores compreendidos pela ciência. Sabemos sim que seu uso pode trazer ótimos benefícios, mas também precisamos nos atentar aos possíveis efeitos colaterais dependendo da forma como for usada, da dose e da quantidade.


Alguns efeitos colaterais são rubor facial, ansiedade, tremores, insônia e até mesmo arritmias cardíacas. Por isso, sempre que pensar em consumir a cafeína ou qualquer outro suplemento, consulte seu médico. O que para alguns pode ser ótimo e trazer inúmeros benefícios, para outros pode ser extremamente prejudicial ou até mesmo fatal.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Wearables emocionais: Conheça as roupas que podem medir e melhorar seu humor

Wearables: Não precisa ser tão literal assim... (Foto: Getty Images)Wearables: Não precisa ser tão literal assim… (Foto: Getty Images)

Você sabe o que são wearables? A palavra que virou queridinha no mundo da moda e da tecnologia é usada para se referir a gadgets “vestíveis”, ou seja, roupas que usam a tecnologia para deixar mais fácil ou mais prazerosa a vida e a experiência de quem usa.


Antes restritos apenas a nichos, os wearables têm ganhado mais espaço no closet das pessoas. E não é só coisa de start-up do Vale do Silício. A Levi’s, uma das marcas de jeans mais famosas do mundo, lançou no South by Southwest (SXSW) deste ano uma jaqueta com função touchscreen no punho das mangas. Batizada de Jacquard, a peça é uma parceria com o Google que permite trocar de música, atender ligações e te dar direções direto no fone de ouvido – tudo isso sem pegar no celular.


Outro tipo cada vez mais popular de wearable são os emocionais, que ajudam a medir e mapear nosso humor. “A indústria de tecnologia está se unindo a empresas de dados para desenvolver cada vez mais a moda wearable, que, apesar de high tech, pode nos ajudar a desacelerar”, explica Nicola Belli, diretor de inovação da Safilo, que está desenvolvendo o Smith Lowdown Focus, óculos com sensores que leem a atividade cerebral e ajudam a descansar a visão e a relaxar. “De acordo com os sinais emitindo para o cérebro, o acessório desenvolve atividades de relaxamento e aumentar nossas funções mentais”, completa Belli.

Smith Lowdown Focus, da Safilo (Foto: Divulgação)Smith Lowdown Focus, da Safilo (Foto: Divulgação)O Smith Lowdown Focus tem um sensor na haste (Foto: Divulgação)O Smith Lowdown Focus tem um sensor na haste (Foto: Divulgação)

Falando em wearable, lembra do anel que foi hit nos anos 90 e mudava de cor conforme a temperatura do corpo? Então, pense em uma versão high-tech: o Moodmetric é exatamente isso. Aliado a um aplicativo para smartphone, ele é capaz de medir seu nível de stress e, depois de um período de 2 a 8 semanas, oferece insights como os horários de pico e as situações em que seu nível de irritação ou ansiedade aumentaram.

Moodmetric: anel que ajuda a medir seu humor (Foto: Reprodução)Moodmetric: anel que ajuda a medir seu humor (Foto: Reprodução)Moodmetric: anel que ajuda a medir seu humor (Foto: Reprodução)Moodmetric: anel que ajuda a medir seu humor (Foto: Reprodução)

 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quilos a mais e altura de menos? Aprenda a usar os hits das passarelas seja qual for o seu biotipo

Lindo na passarela, impossível no meu corpo! Ah, como eu gostaria de ter mais 10 cm para usar este vestido!  Se eu tivesse 15 kg a menos, sairia agora mesmo com esta saia! Quem nunca assistiu a um desfile, seja ao vivo ou na tevê, e não saiu desejando absurdamente algo. E, é claro, pensando incessantemente em alguma destas frases.


A moda é capaz de muitas coisas e uma delas é de promover efeitos ópticos capazes de valorizar nossos pontos fortes, esconder os não tão privilegiados e ainda assim se encaixar elegantemente na nossa figura, entre peças que aparentemente pareciam impossível.
Aqui você confere uma lista de tudo que pipocou pelas passarelas nacionais e internacionais na última temporada. E aprende a melhor maneira de aderir a elas desde já.

O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)

Vermelho
Pouca gente sabe, mas produções monocromáticas, seja vermelhas ou em qualquer outra coloração, são ideais para quem quer parecer mais alta. Sem nenhum corte na silhueta, tanto o tronco quanto as pernas parecem mais longilíneas. Se você quiser ainda potencializar o efeito, e seu look envolver saias ou vestidos, opte pela companhia de escarpins ou sandálias decotadas, todas no tom nude. Valem os de camurça, couro ou verniz. Se a intenção for disfarçar quilos a mais, procure nuances do tom mais fechado. Peças na coloração sangue, por exemplo, são mais indicadas do que um tom quase alaranjado.

A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)

Saia Mídi
Há pelo menos três temporadas o modelo não abandona as passarelas. E é uma lenda pensar que o comprimento é proibido para quem é baixinha.  A solução é aderir a um exemplar da peça com a cintura  mais alta, o que fará com que as pernas pareçam mais longas. Ter critério na escolha do sapato também é imprescindível. Mais uma vez, os nude são perfeitos. Se quiser usar bota, aposte no combo saia+meia opaca+ botas no mesmo tom. Ou pelo menos que tudo fique mais ou menos na mesma coloração, sem pesos ou cortes extras na silhueta. Se seu problema for quilinhos extras, use o efeito óptico a seu favor. Se a parte mais volumosa do corpo for os quadris, saias mídis mais soltas e de tons escuros são perfeitas. Em cima, aposte em tops mais claros e até com estampas.

O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)

Vestido lingerie
Você está acima do peso e é apaixonado pelo modelo? Não se preocupe. Uma maneira ótima de fazer com que o vestido lingerie estruturado ou mesmo um slipdress (modelo mais leve, tipo combinação) tenha espaço no seu dia a dia é vestí-lo por baixo deles uma t-shirt de malha extra-fina, que ajudará a camuflar braços roliços. Ou ainda investir em paletós ou jaquetas do tipo boyfriend, mas desde que você não seja muito mignon. Neste caso, um casaqueto do tipo cropped  funcionará como cobertura ideal. Nos pés, as baixinhas podem aderir a mocassins de salto alto e quadrado. Já as gordinhas, sandálias altas de salto fino e parte de cima decotada. As metalizadas são ótimas alternativas.

A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)

Veludo molhado
O brilho é campeão em potencializar medidas. A melhor maneira então é deixar a peça confeccionada no material próxima a região do corpo que você mais se orgulha. Seu corpo é do tipo triângulo invertido, com ombros ou seios turbinados? Invista então numa pantalona no teciddo na companhia de um tricô discreto e sequinho.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online SPFW Folha de S.Paulo Portal G1 UOL Estilo Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Quilos a mais e altura de menos? Aprenda a usar os hits das passarelas seja qual for o seu biotipo

Lindo na passarela, impossível no meu corpo! Ah, como eu gostaria de ter mais 10 cm para usar este vestido!  Se eu tivesse 15 kg a menos, sairia agora mesmo com esta saia! Quem nunca assistiu a um desfile, seja ao vivo ou na tevê, e não saiu desejando absurdamente algo. E, é claro, pensando incessantemente em alguma destas frases.


A moda é capaz de muitas coisas e uma delas é de promover efeitos ópticos capazes de valorizar nossos pontos fortes, esconder os não tão privilegiados e ainda assim se encaixar elegantemente na nossa figura, entre peças que aparentemente pareciam impossível.
Aqui você confere uma lista de tudo que pipocou pelas passarelas nacionais e internacionais na última temporada. E aprende a melhor maneira de aderir a elas desde já.

O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)O look monocromático da Max Mara (Foto: imaxtree)

Vermelho
Pouca gente sabe, mas produções monocromáticas, seja vermelhas ou em qualquer outra coloração, são ideais para quem quer parecer mais alta. Sem nenhum corte na silhueta, tanto o tronco quanto as pernas parecem mais longilíneas. Se você quiser ainda potencializar o efeito, e seu look envolver saias ou vestidos, opte pela companhia de escarpins ou sandálias decotadas, todas no tom nude. Valem os de camurça, couro ou verniz. Se a intenção for disfarçar quilos a mais, procure nuances do tom mais fechado. Peças na coloração sangue, por exemplo, são mais indicadas do que um tom quase alaranjado.

A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)A saia mídi Madsen, com cintura alta, dá a impressão de pernas mais longas (Foto: imaxtree)

Saia Mídi
Há pelo menos três temporadas o modelo não abandona as passarelas. E é uma lenda pensar que o comprimento é proibido para quem é baixinha.  A solução é aderir a um exemplar da peça com a cintura  mais alta, o que fará com que as pernas pareçam mais longas. Ter critério na escolha do sapato também é imprescindível. Mais uma vez, os nude são perfeitos. Se quiser usar bota, aposte no combo saia+meia opaca+ botas no mesmo tom. Ou pelo menos que tudo fique mais ou menos na mesma coloração, sem pesos ou cortes extras na silhueta. Se seu problema for quilinhos extras, use o efeito óptico a seu favor. Se a parte mais volumosa do corpo for os quadris, saias mídis mais soltas e de tons escuros são perfeitas. Em cima, aposte em tops mais claros e até com estampas.

O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)O modelo Dolce & Gabbana ganha a companhia de jaqueta jeans, camuflando braços fora de forma (Foto: imaxtree)

Vestido lingerie
Você está acima do peso e é apaixonado pelo modelo? Não se preocupe. Uma maneira ótima de fazer com que o vestido lingerie estruturado ou mesmo um slipdress (modelo mais leve, tipo combinação) tenha espaço no seu dia a dia é vestí-lo por baixo deles uma t-shirt de malha extra-fina, que ajudará a camuflar braços roliços. Ou ainda investir em paletós ou jaquetas do tipo boyfriend, mas desde que você não seja muito mignon. Neste caso, um casaqueto do tipo cropped  funcionará como cobertura ideal. Nos pés, as baixinhas podem aderir a mocassins de salto alto e quadrado. Já as gordinhas, sandálias altas de salto fino e parte de cima decotada. As metalizadas são ótimas alternativas.

A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)A saia longa de veludo molhado Alberta Ferreti coloca os quadris em destaque, camuflando a barriguina ou os seios fartos (Foto: imaxtree)

Veludo molhado
O brilho é campeão em potencializar medidas. A melhor maneira então é deixar a peça confeccionada no material próxima a região do corpo que você mais se orgulha. Seu corpo é do tipo triângulo invertido, com ombros ou seios turbinados? Invista então numa pantalona no teciddo na companhia de um tricô discreto e sequinho.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online SPFW Folha de S.Paulo Portal G1 UOL Estilo Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Moda no Estadao Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Todos os alimentos que você deve comer para ter uma pele iluminada

Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)Uma pele iluminada depende de alimentos que ajudem na sua manutenção (Foto: Thinkstock)

Você é o que você come, já diz o ditado, e ter uma pele iluminada e com aquele glow de saúde está diretamente ligado à sua alimentação. Isso acontece porque vitaminas e nutrientes que encontramos nos alimentos – como o Zinco, o Selênio e a Vitamina C – estão envolvidos na nutrição da pele.


Essa influência é tão grande que, segundo a nutróloga Liliane Oppermann, os alimentos influenciam até mesmo a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele: “Os alimentos mais alaranjados como o damasco, a cenoura, a abóbora e o mamão são ricos em betacaroteno, que no nosso organismo é transformado em vitamina A. Essa vitamina auxilia a produção de melanina, que, por sua vez, aumenta a pigmentação na pele, dando não só um bronzeado natural como também aumentando a proteção natural da pele contra os raios ultravioleta”.


A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO REPLETA DE NUTRIENTES


Liliane explica que cada alimento tem a sua função no corpo, entregando nutrientes que ele precisa para fazer a manutenção correta.A pele bonita e iluminada é um reflexo de um corpo que está recebendo todas essas matérias-primas necessárias.


Isso, claro também inclui a quantidade certa de água (entre 2 e 3 litros diários): “A água tem um forte papel na nutrição da pele, pois é o veículo que as vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C e Vitaminas do Complexo B) usam para serem absorvidas. A boa ingestão de água garante uma pele com brilho, saúde e beleza”, diz ela.


Todos esses benefícios não param só em uma pele cheia de glow. Segundo a nutricionista Gisele Carvalho, o consumo de alguns alimentos que possuem nutrientes essencias para a saúde de pele ajudam na prevenção de doenças sérias e muito comuns: “A ação dos antioxidantes no combate aos radicais livres no organismo tem particular relevância na pele. A vitamina A é um dos seus componentes principais, contribuindo para equilibrar o pH e minimizar o risco de infeção. Os carotenoides (pigmentos amarelos, laranja e vermelhos) são igualmente protetores. Dados divulgados pelo National Cancer Institute (NCI) indicam que a ingestão de quantidades elevadas deste antioxidante reduz em 6 vezes o risco de câncer de pele”.


O QUE COMER PARA TER UMA PELE MAIS ILUMINADA?


Pense em modelos como Gisele Bündchen. O que chama a atenção (além da beleza como um todo) é a pele iluminada e com um ar de saúde que mulheres como a top têm, muito além da maquiagem. Para isso, investir em alimentos alcalinos e com função antioxidante deve ser parte do seu foco.


A Dra. Gisele explica para Marie Claire que é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada (ou seja, com verduras e legumes no lugar de destaque, além de cereais integrais e leguminosas) para ficar com a pele mais bonita e saudável. Para conseguir todo esse brilho, ela indica, principalmente, 5 nutrientes básicos:

Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele iluminada (Foto: Thinkstock)

Vitamina A: como comentado nos parágrafos acima, a vitamina A ajuda na produção da  melanina, além de ser um antioxidante natural e ajudar na restauração da pele. Você encontra essa vitamina em alimentos de cores que vão do amarelo ao vermelho (como pimentão, cenoura) e alguns itens de origem animal (leite, gema de ovos, sardinha).


Cobre: auxilia na manutenção da elasticidade e resistência da pele. É encontrado no grão-de-bico, nozes e na lentilha.


Ômega 3: para peles ressacadas, o ômega 3 é o ingrediente que vai recuperar a hidratação e saúde da pele. Está presente em peixes de águas frias (atum, bacalhau, salmão, truta), sementes e no óleo de linhaça.


Vitamina C: é um antioxidante natural, que protege a pele contra os danos dos raios UV, aumenta a capacidade de cicatrização e de produção de colágeno. Onde encontrar: frutas cítricas, tomates, pimentões.


Vitamina E: também um antioxidante natural e muito poderoso, ele protege as células dos radicais livres. Isso significa que essa vitamina funciona como uma proteção contra o envelhecimento. A Vitamina E está presente no gérmen de trigo, nozes, castanhas do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais e folhas verdes.


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

12 looks da Comme des Garçons pra Gisele Bündchen!

Gisele Bündchen é uma das anfitriãs do baile do Met que rola no próximo dia 1/05 em NY e homenageia a exposição dedicada a Rei Kawakubo, a estilista da Comme des Garçons. Só que por mais que Gisele seja uma modelo superversátil, a nossa cabeça deu um bug: será que ela vai pro baile com um look da Comme des Garçons?! Definitivamente a marca japonista está bem distante do estilo habitual da brasileira. Na dúvida, a gente decidiu sugerir 12 looks assinados por Rei, de diversas épocas, inclusive com alguns bem clássicos, pra ajudar a Gi a se imaginar nessa roupa supervanguardista! Quer ver? Clica na foto pra acessar a galeria!